x

Post de Luis Henrique no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu estava falando isso com uma amigo, que o crespo seria uma boa!

em Bate-Papo da Torcida > Esse é o nome mais adequado para ser o nosso novo técnico

Em resposta ao tópico:

Esse é o nome mais adequado para ser o nosso novo técnico

Analisando todos os prós e contras, contextos, salários e outras variantes, Hernán Crespo é o nome mais adequado.

Tite não quer trabalhar esse ano, Vojvoda não larga o Fortaleza e Mano, o Internacional.

Gallardo já disse que quer ir para a Europa.

Jorge Jesus tem que esperar um mês. Não temos esse tempo.

Luxemburgo está aposentado, candidato ao Senado na última eleição, ideias e metodologia ultrapassados.

Carille saiu em 2019 meio fritado pelo grupo após suas declarações depois da derrota contra o Del Valle.

Tiago Nunes não tem nem cabimento. Foi embora ainda mais queimado pelo elenco que o Carille.

Roger Machado não tem lastro, constância.

Dunga, Lisca, Guto Ferreira entre outros que foram citados, são piadas.

Técnicos de fora, apesar de nomes muito bons, tem a questão da adaptação, não conhecer o futebol brasileiro, e isso leva tempo. Nosso senso de urgência não permite essa espera.

Restam apenas estrangeiros que já passaram por aqui e não teriam esse problema de conhecer o cenário nacional.

Dito isso, sobram nomes como Crespo, Rueda, Aguirre.

Desses, eu optaria pelo Crespo.

Seu sistema de jogo se encaixa melhor com o que precisamos no atual momento: organização tática, sistema defensivo sólido e seguro, time compacto, estruturado, competitivo e bem postado em campo, com muita entrega e dedicação.

Rueda, por exemplo, tem um estilo bem mais ofensivo, elaborado, complexo, o que agora, nesse caos todo que vivemos, pode não dar um efeito imediato.

É preciso desesperadamente dar um padrão à equipe, ordenar essa nossa defesa e o sistema de marcação, um dos piores dos últimos anos, e Crespo pode dar essa resposta mais rapidamente.

Atualmente ele está no Al-Duhail, do Catar.

É preciso ver como são os moldes do seu contrato, mas acho que pessoalmente não pensaria duas vezes em aceitar um convite do Corinthians. Inclusive, já falou que quer voltar a trabalhar aqui no Brasil.

É tentar, negociar, ver as condições, se existe possibilidade.

Crespo, pondo na mesa todas as circunstâncias, seria o nome mais adequado para ser nosso novo treinador no momento.

O pior é que essa diretoria pífia jogou opções patéticas (Luxemburgo e Roger Machado) e a torcida está tendo que decidir entre o horrível e péssimo. 'Se for trazer esse (terrível), eu prefiro este (medonho)'. Não. Não tem que trazer nenhum deles. Não podemos cair nessa armadilha de que só temos esse cenário de escolher entre nomes ridículos. Isso é manipulação. Nem um, nem outro. Têm outras boas opções no mercado

Crespo é uma delas.

Responder ao post do Luis Henrique

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de André Guerrero

    Trocaram uma dívida pela outra

    Última resposta há 2 minutos por Bruno Mimo

    53respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    EUA. Tudo é planejamento

    Última resposta há 10 minutos por Caio Marolato

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 10 minutos por Bruno Mimo

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 13 minutos por Gunter Silvio Vieira Gomes

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Phil Corintiano

    E aí, Corneta?

    Última resposta há 14 minutos por Manoel Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    🦅🦅🦅🦅💥💥🔥🔥

    Criado há 33 minutos por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Yamal x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 16 minutos por Gunter Silvio Vieira Gomes

    11votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 22 minutos por Gunter Silvio Vieira Gomes

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Vou votar no André Negão para presidente

    Última resposta há 24 minutos por Lucas ¨

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 25 minutos por Lucas ¨

    4respostas

    acessar o tópico