Giuliano Perini
O pior é que tem gente dizendo que o pato tá jogando muito no São Paulo
Ele continua o mesmo, errando dribles ridículos, errando passes de 5 metros, perdendo gols de baixo da trave, a diferença é que lá os outros atacantes conseguem sem piores que ele, então ele é titular e continua fazendo os mesmos golzinhos feios que ele fazia aqui, de cabeça aqui, rebote ali, desviando ali
em Mercado da bola > Viagens sobre o Pato
Em resposta ao tópico:
A galera aqui gosta deste assunto, mas da cada viajada, ai vem um e posta um meia verdade e geral acredita, tá aqui no meutimão lendo em um tópico e vi que apesar da boa vontade da autora continha algumas informações erradas e uns viagens sobre a ave aquática mais cara da história do Corinthians.
Vou fazer só alguns comentários a respeito das recorrentes exposição sobre a situação do Pato, só para entender tudo certinho agora:
- de fato o pato tem contrato com o Corinthians até o final de 2016, o que impossibilita uma assinatura de pré contrato com o SPFC, ou qualquer outro clube, logo após o fim do empréstimo.
- de fato os vencimentos do jogador são especulados em cerca de 800 mil reais mensais.
- Não a Multa rescisória de Alexandre Pato não é de meros 10 milhões de euros, mas sim de cerca de 50 milhões de euros (único valor que obrigaria o Timão a liberar o jogador a qualquer time, mediante depósito da quantia) para clubes do exterior e sendo um pouco menor para time nacionais algo em torno de 100 milhões de reais à época da assinatura do vínculo do atleta com o Timão(fonte: caderno de esportes do Estadão de janeiro de 2013).
- o valor de 10 milhões de euros se refere a uma clausula do contrato de empréstimo com o SPFC, sendo que o SPFC não fica obrigado a liberar o jogador sem uma contra prestação caso o Corinthians tenha uma oferta por pato que não supere os 15 milhões de euros, até dezembro de 2014, que em janeiro de 2015 este valor cai para 10 milhões de euros, nada tendo este valor a ver com a multa rescisória do atleta.
- Pato possui 40% de seus direitos, mas só será possível calcular esse valor depois de uma eventual venda, sendo que 40% do valor da transferência ficam com o atleta, se for vendido por 15 milhões é 40% deste valor, se for por 20 milhões é 40% de 20 milhões (quanto maior o valor, mais o pato lucra).
- Não é bem uma prioridade de compra que existe em favor do SPFC, segundo o que se noticiou sobre o contrato de empréstimo, mas sim uma possibilidade de cobrir propostas recebidas, reparem que é cobrir e não igualar a proposta.
- De fato não basta o Corinthians querer vender o pato, o mesmo tem que aceitar ir pra seja qual for o time, obviamente, assim como o Corinthians não é obrigado a vender para um time só pq o atleta quer, é uma via de duas mãos, todos devem estar de acordo como em qualquer transação.
- ele falou que conversaria a respeito do salário (só acredito quando eu ver), mas isso nem interessaria ao Corinthians, logo nem quero saber se ele jogaria até de graça no SPFC, mas de concreto tem que ele recebe cerca de 800 mil reais, e isso é bem abaixo do que ele ganharia/ganhava/(pode voltar a ganhar) na Europa.
- Não tenho notícia de que ele recusaria qualquer outra proposta feita ao Timão que não a do SPFC, alias, muito pelo contrário, desde a última janela o agente de Alexandre Pato vinha oferecendo o jogador a diversos times europeus, a exemplo da inter de milão que segundo a mídia italiana chegou a consultar o Timão a respeito de uma possível proposta na casa dos 10 milhões de euros e recebeu uma pronta negativa quanto a tal valor demasiadamente baixo.
Vale lembra que o jogador é dono de 40% dos seus direitos econômicos, e uma bela proposta europeia renderia uma bolada para o pato, isso pra não falar nos gordos salários europeus, acreditar que ele iria preferir ganhar menos (bem menos) pra ficar no SPFC é meio forçado, o Corinthians vender o pato para o SPFC é burrice ainda maior do que foi empresta-lo, ou compra-lo do milan.
Sendo isto que existe de concreto sobre a situação do jogador, fora isso a situação do pato é aquela né, “Alô, alô, planeta Terra chamando, planeta Terra chamando. Essa é mais uma edição do diário de bordo de Lucas Silva e Silva, falando diretamente do Mundo da Lua onde tudo é possível”.
O resto é especulação, e especulação é melhor deixar pra Band fazer...