x

Post de Wesley Ventura no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Muita gente fica nessa que time não pode jogar na retranc que é feio

E nosso rival colecionando título jogando na retranca com Abel

O que precisa de elenco qualificado, esses timesde Flamengo e Palmeiras quando puxa contrataque em poucos toque tá na área adversaria

A gente é uma lentidao da zorra

Onde temos dois pontas como Dudu, Roni, Artur, Everton Cebolinha mesmo morto em campo e o melhor de todos Bruno Henrique

Nosso time é lento na hora de puxar contrataque

Ganhamos títulos antes, pq sempre tivemos ponta em boa fase E que não era fominha que Nem Guedes e centroavante que decidia

Copa do Brasil com Mano Jorge Henrique, Dentinho e fenômeno

2015 Tite, Malcon e Vagner Love em ótima fase

2017 Carille, Jô Romero e Clayson em ótima fase

Todos tinha meio de Campo bom como hoje

Mais a diferença que tinha um ataque que decidia

Todos tinha Centroavante que colocava a bola para dentro

Poderia numerar muitos outros time

O que falta é contratar elenco certeiro, com a necessidade do time e não contratar pq tá desempregado, de qualquer jeito

Pois temos sim um ótimo meio de campo, falta um reserva para Renato

Temos uma boa zaga, Falta lateral

Mais não temos um ataque que meta medo ao adversário

Ou que seja um ataque veloz

Ser sincero, nosso melhor Atacante é Mosquito e Wesley

Muito pouco para o Corinthians

em Bate-Papo da Torcida > Carille, Tite e as (falsas) expectativas

Em resposta ao tópico:

Sem dúvidas nenhuma são duas figuras importantes da história do clube, e fizeram grandes trabalhos por aqui mas ao pensar na volta de algum deles criasse a imagem de que serão a salvação do clube e vão fazer o time jogar como 2017,2015 ou 2012 mas aí vem uma pergunta: Além da memória afetiva tem algo a mais para trazer algum deles?

Primeiro ponto que vale destacar é o elenco, já que o Corinthians provavelmente vai ter que olhar muito pra base, principalmente pra fazer dinheiro, será que algum deles consegue ter uma visão mais 'apurada' e potencializar os jovens que sobem para o profissional?

Em questões de estilos de jogo o elenco hoje tem características necessárias para a forma que eles pensam futebol? Será que se adaptaram ao elenco? Um exemplo é Yuri Alberto, não adianta querer colocá-lo de pivô porque ele simplesmente não rende como pivô, será que irão formar um esquema pra potencializar as características de cada um do time?

Outra coisa que muitos não pensam é o 'longo prazo', suponhamos que de certo o trabalho, eles ficariam no clube por um bom tempo, assim como o Abel das Peppas, ou na primeira oportunidade abandonaria o barco, como Tite que foi pra seleção só pra ser criticado por todo mundo e Carille que foi encher os bolsos com 2 caminhões de dinheiro

Sobre contratações: eles indicariam ou exigiriam reforços pontuais ou aceitariam de bom grado qualquer bagre que a diretoria desse? Eles têm capacidade de tirar algum medalhão do time quando não estiver rendendo?

Enfim, são questões que quase ninguém vê ou analisa, não dá pra achar que basta trazer algum deles e voltar a jogar de forma reativa que vai dar tudo certo, se não tiver PLANEJAMENTO na escolha e escolher por afinidade não irá resolver nada.

PS: não estou dizendo que são técnicos ruins(apesar de achar Carille uma péssima escolha) mas sim que assim como podem voltar como 2015 ou 2017 também pode voltar o Tite de 2013 e Carille de 2019.

PS2 - também tem o Mano que muita gente pede mas isso também vale para ele.

Responder ao post do Wesley Ventura

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Silvano

    Entrei no site da fatal models

    Última resposta há 28 segundos por Henrique José Vicente

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 36 segundos por Daniel Santos Fernandes

    77respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 49 segundos por Alexandre Ballerine

    85respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Neymar ou Messi? A bebezinha Misha sabe o que quer!

    Última resposta há 58 segundos por Testomaster da Fiel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthian Casuals

    "América do Sul tem muitas vagas para a Copa"

    Última resposta há 3 minutos por Testomaster da Fiel

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Assina, Stabille!

    Última resposta há 6 minutos por Carlos Gehlen

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thalyson Moura

    Próximos patrocínios: PCC e CV

    Última resposta há 6 minutos por Corneta .

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ROZEVAN FERREIRA SANTOS

    Rapaz, Argentina pode tudo nessa copa kkkk

    Última resposta há 7 minutos por Marco Antônio

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    A mentalidade desse fórum é uma das responsáveis pela situação do Corinthians

    Última resposta há 7 minutos por Testomaster da Fiel

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Araujo

    Gol anulado da colombia

    Última resposta há 8 minutos por Eduardo Sarri

    10respostas

    acessar o tópico