x

Post de André no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Os 4 gols saíram nas costas do Fabio Santos, que está sim velho e lento e marcando com o olho porque não consegue mais pressionar o adversário. Mas se reparar em 3 lances o Pedro não acompanha a jogada até o final, não faz a dobra da marcação.

A dobra do lateral é o básico que o ponta precisa fazer no futebol moderno, não sei se é falta de treino, falta de vontade ou burrice do jogador, mas o Fabio Santos já não tá ajudando e o ponta não serve pra nada, ai fica complicado.

em Bate-Papo da Torcida > A culpa não é do Fábio Santos

Em resposta ao tópico:

Antes de qualquer coisa, vamos lá: também acho que Fábio Santos não tem mais condições de ser titular. Fisicamente está muito abaixo, o que compromete seu poder de marcação e recomposição na defesa. A escolha entre ele, com 38 anos, um jogador técnico, mas já sem intensidade, e Matheus Bidu, um cara novo, péssimo tecnicamente e com algum fôlego, é a tristeza que ilustra nosso 2023.

Mas ver/ler os ataques exagerados e até covardes nas redes sociais ao Fábio Santos é inaceitável.

Fábio Santos é um profissional exemplar. Quando tinha pulmão, entregou muito e honrou a camisa do Corinthians. Esteve presente nos principais títulos da história do clube. Nunca arregou.

Agora, se submete a uma situação que nem ele e nem a torcida mereciam. Está completamente exposto a situações que o ridicularizam perante atacantes rápidos. Mas está lá, não arrega, não vai choramingar e nem dar desculpas em redes sociais. Não tira o dele da reta. Está lá. Lutando, se entregando. Jogando com raça. E, muitas vezes, passando vergonha. E ele sabe disso. Poderia muito bem se esconder atrás da história dele, meter um chinelinho e ver a banda passar.

Mas, não. Está em campo. Por isso, máximo respeito a Fábio Santos.

Seria muito interessante se essa ira da torcida modinha pós-2012 se virasse contra uma gestão patética, incompetente e medrosa como é essa de Duílio. Isso seria mais inteligente, eficiente e respeitoso.

Sim, também seria bom que Luxemburgo trabalhasse um esquema para proteger o lado esquerdo.

Sei que é difícil não ficar puto depois de ver seu time tomar quatro gols do mesmo lado (embora, nem todos culpa direta do Fábio).

Mas falta muito reconhecimento da torcida. Não só pela história do jogador, mas pela hombridade do cara.

Se ele joga, é porque não tem outro. E isso não é culpa dele.

Responder ao post do André

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de SCCP FIEL

    O melhor jogo da copa

    Última resposta há 1 minuto por Phil Corintiano

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Eu ouvi nesse Fórum

    Última resposta há 1 minuto por Kaua

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Alcantara

    Depois do Var Mego e Var Meiras

    Última resposta há 3 minutos por Fernando Galvão

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ikaro

    Atalanta quer jovem do Corinthians, segundo portal!

    Última resposta há 3 minutos por Luciano Mesquita Matos

    113respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Sócrates Pensador

    Arbitragem brasileira na Copa tem que ser questionada

    Última resposta há 4 minutos por Gustavo Vaz

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Acho que até o Neymar sem joelho se movimenta mais que o CR7

    Última resposta há 4 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Tévez falou do Corinthians para a ESPN

    Última resposta há 6 minutos por André Silva Novais

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Corinthians 250+

    Última resposta há 6 minutos por Marcelo DB

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    André Ramalho já jogou com Haaland antes de defender o Corinthians

    Última resposta há 6 minutos por Marcelo DB

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    13 milhões vendo o jogo de Portugal na caze

    Última resposta há 7 minutos por Nando N.

    15respostas

    acessar o tópico