Guilherme Bordignon
Os juros são de 15,75%. 13.75% da selic mais? 2% de lucro? Para o emprestador.
Os 13% citados na matéria se referem que esses juros pagos em relação ao valor bruto arrecado, equivalem a 13%.
Diminuição realmente tímida. Especialmente porque neste ano não tivemos comissão técnica cara, vendemos o time inteiro. E tivemos as participações em campeonatos. Que gastos tivemos a mais que ano passado?
Ao que se pede que tivemos o acordo da caixa a pagar, ano que vem teremos que montar um time inteiro, não teremos Libertadores. E potencialmente um imbecil na presidência.
Salvem o Corinthians
em Bate-Papo da Torcida > Juros x balanço 21/22/23
Em resposta ao tópico:
Salve, Nação!
Estava com dúvidas referente ao balanço e a diminuição de somente 2% da divída, obviamente com razão. Perdemos peças importantes no momento crucial das competições e toda possibilidade de título foi por água baixo;
Busquei entender por cima esses balanços e o meu entendimento foi o seguinte:
Balanço 2021: 'Superávit de R$ 5,6 milhões' - Ou seja, divida ficou estabilizada. Não avançamos e nem diminuimos de forma significativa o valor total; Fonte:
Balanço 2022: 'Superávit de R$ 15,3 milhões' - Mesmo ponto, divida 'estabilizada'
Fonte:
Balanço 2023: 'Supérávit de 20 milhões'
Fonte:
O dubingo 'pagou' em si somente 2% da divida total esse ano, e 6% em toda sua gestão de 3 anos; o altos juros de 13% ao ano, nos deixa em situação complicada para uma luz no fim do túnel. Somente em juros é para termos 'pago' quase 400 milhões, o que não diminui em nada a divida total...
2021= R$ 912 milhões DIVIDA x 13% juros ao ano = R$ 118 milhões 'pagos' em juros
2022= R$ 910 milhões DIVIDA x 13% juros ao ano = R$ 118 milhões 'pagos' em juros
2023: R$ 892 milhões DIVIDA x 13% juros ao ano = R$ 115 milhões 'pagos' em juros
Fonte:
Por fim, para voltarmos a ser uma potencia é preciso de muito mais receitas, venda de jogadores, títulos e tudo que seja possível para realmente conseguir abater a divida além dos juros anuais...
SALVEM O CORINTHIANS E FORA R&T