x

Post de Emerson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu espero anos escuros, com divida passando de 2.bilhos já no primeiro ano de mandado, com sócios corruptos, vai esperar o que das eleições, ladrão votando em ladrão.

A torcida merecia coisa melhor, a melhor do Brasil, na minha opinião a melhor do mundo e não falo isso pq sou corintiano. Mas quantos jogos teve a virada com um força fora do normal da torcida, situação que qualquer outra estaria vaiando.

em Bate-Papo da Torcida > A verdade sobre André Negão

Em resposta ao tópico:

Já que a reportagem do meutimao não faz isso, resolvi fazer por conta própria.

Sou estudante de jornalismo e fiz uma pesquisa a respeito do André Negão, lembrando que a pesquisa foi feita de maneira objetiva, de fatos, para que possamos de uma vez por todas conhece-lo.

André Luiz Oliveira, popularmente conhecido como André Negão, será candidato a presidência do Timão na próxima eleição.

Antes de se tornar um cartola do Timão, ele sobreviveu a sete tiros, em uma suposta tentativa de assalto, que o fez ficar 20 dias internado. André também já assumiu publicamente ter sido bicheiro.

- Eu escrevia jogo do bicho, fui cambista, fui bicheiro mesmo. Faz muito tempo, não me envergonho - contou à Folha de São Paulo, em 2011.

Durante a Operação Lava-Jato, André Negão foi levado em condução coercitiva pela Polícia Federal para depor sobre as supostas propinas de R$ 500 mil da construtora Odebrecht em razão das obras da Neo Química Arena, mas acabou sendo detido por porte ilegal de arma. No mesmo dia, ele pagou R$ 5 mil de fiança e foi liberado.

Áudios entregues à Polícia Federal em 2019, indicam que o diretor administrativo do Corinthians André Luiz de Oliveira, o André Negão, organizou duas entregas de dinheiro da Odebrecht em sua casa, na cidade de São Paulo, em 2014. O dirigente é apontado por delatores como intermediário de repasses de R$ 3 milhões, por caixa 2, p Andrés Sanchez - eleito deputado federal em 2014 e indicado na planilha da Odebrecht com o codinome 'Timão'.

segundo o jornal, uma planilha de Benedicto Júnior, ex-executivo da Odebrecht, mostra que Sanchez recebeu quatro repasses da construtora através de André Negão: dois de R$ 1 milhão e outros dois de R$ 500 mil - os investigados negam o envolvimento.

Ambos advogados deles reconheceram a voz do dirigente corintiano, mas rechaçaram a possibilidade de este estar envolvido com qualquer tipo de pagamento atrelado a Odebrecht.

Porém, através de diligência solicitada à Justiça Federal de Curitiba, informação mais relevante foi levantada: apesar de FORTES EVIDÊNCIAS de participação em recebimentos indevidos da Odebrecht – com direito a grampo de conversa acertando recebimento de dinheiro, a Lava-Jato chegou à conclusão que não havia provas efetivas do delito atribuído ao cartola.

Os dois arquivamentos se deram antes da pandemia, mas passaram batido pela imprensa.

Detalhe interessante na condução das investigações em SP: intimado à época dos fatos, o Corinthians declarou que André Negão ‘nunca deteve cargo de diretor no clube, em especial durante a construção da obra, entre 2012 a 2014’.

E agora fiel torcida, o que esperar de um futuro com ele na presidência?

Fontes: https://www.lance.com.br/corinthians/conheca-andre-negao-candidato-a-presidencia-do-corinthians-apoiado-por-andres-sanchez.html Conheça André Negão, candidato à presidência do Corinthians apoiado por Andrés Sanchez - Lance! Conheça André Negão, candidato à presidência do Corinthians apoiado por Andrés Sanchez - Lance! André Negão já levou sete tiros, foi bicheiro e investigado na Operação Lava-Jato; Ele concorre ao pleito do Timão contra Augusto Melo lance.com.br

https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/5603524/jornal-revela-%C3%A1udios-que-sugerem-que-bra%C3%A7o-direito-de-andr%C3%A9s-repassou-r-3-milh%C3%B5es-da-odebrecht-em-caixa-2-para-presidente-do-corinthians Jornal revela áudios que sugerem que braço direito de Andrés repassou R$ 3 milhões da Odebrecht em... Jornal revela áudios que sugerem que braço direito de Andrés repassou R$ 3 milhões da Odebrecht em... Jornal Estado de São Paulo divulgou áudios de André Negão, atual diretor do clube paulista, conversando com operador da empreiteira espn.com.br

Responder ao post do Emerson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Neves Neto

    Repararam isso na Argentina?

    Última resposta há 9 segundos por Cavalinho du Corinthians

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 28 segundos por Carlos Arruda

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao manoel do nascimento

    Dr. Osmar de oliveira iria fazer barulho!

    Última resposta há 30 segundos por ROSANA RSN

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Torcida raiz não aceita que um argentino e maior da história

    Última resposta há 33 segundos por San George

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Mais uma vez o sistema beneficiando o anão argentino

    Última resposta há 34 segundos por Edge Rated Superstar

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 39 segundos por Herbert G.

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    Você tem que ser persistente e ter valência mesmo. O que enzo e depol errou de passe só o Messi salva

    Última resposta há 42 segundos por Zebedeus .

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Esse time da Argentina vai longe

    Última resposta há 45 segundos por Zebedeus .

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Roblox Neto

    Cabo Verde única seleção raiz da copa

    Última resposta há 1 minuto por F. FZZ

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    O Messi deve ter uns 500 gols só nesse cantinho direito do goleiro

    Última resposta há 1 minuto por ROSANA RSN

    3respostas

    acessar o tópico