x

Post de Pedreiraldo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Baita postagem, parabéns?

em Bate-Papo da Torcida > Como funciona a contratação por scouts

Em resposta ao tópico:

Fala, Fiel!

A modelo de contratação por scouts, surge como uma estratégia de reação para times com menos poder aquisitivo. A contratação via scouts, trás maior poder para equilibrar as ações esportivas contra times que possuam maior capacidade financeira, mesmo que momentaneamente.

Essa estratégia surgiu com William Lamar Beane III, mais conhecido como Billy Beane, que é um dirigente e ex- jogador de basebol americano. Atualmente, Beane trabalha como gerente geral do Oakland Athletics e consultor do AZ Alkmaar, time de futebol neerlandês. Essa história é contada no filme o homem que mudou o jogo.

Hoje no mercado existem três tipos principais de modelos esportivos: o gerador de material humano (América do Sul e África), o revendedor (Portugal e Leste Europeu), o consumidor: Os que possuem receitas autossuficientes e compram sem a preocupação de produzir material humano e tampouco vender. (Europa e Oriente Médio).

Desses três modelos, Portugal e Rússia são exemplos bem sucedidos de de Scouts. Ai se falarem: Ah, mas não ganham nada. Sim, não ganham, mas dominam seus países e são negócios extremamente rentáveis. Por isso o Real Madrid para 10M de Euros para um jogador saindo do Brasil e 70M de Euros para o mesmo jogador, se esse sair de Portugal. Pelo simples motivo: Confiam nas suas contratações por Scouts.

Hoje no Brasil, alguns times já conseguem esse equilíbrio com os gigantes com muito poder aquisitivo. Red Bull, Athletico e Fortaleza, fazem esse trabalho e exatamente por isso, conseguem resultados esportivos melhores que o Corinthians, Vasco, Botafogo e etc…

Acredito que acima de QUALQUER nome para executivo, essa mudança de mindset, será a nossa principal força para a virada de chave. Isso irá nos blindar contra corrupção, mesmo sabendo que NENHUMA ferramenta para isso é 100% segura.

Com esse modelo definido, desenhado e bem executado, vamos voltar aos melhores tempos. Podem esperar muito jogador sul-americano, africano e brasileiro que vem bem em mercados menores. Exemplos de nomes que foram descobertos por scouts: Arrascaeta (Sporting para Cruzeiro) e Vitor Roque (Cruzeiro para o Athletico), além de vários outros.

É isso, Fiel, acredito muito nesse modelo de gestão para o nosso momento e creio que essa é a nossa virada de chave!

Responder ao post do Pedreiraldo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Beto

Beto 1.199 posts

@beto.boas em 18/12/2023 às 11:08

Cara, fazia muito tempo que não lia um post decente desses aqui.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Você sabia que existe um Corinthians em Cabo Verde?

    Última resposta há 22 segundos por Rogerio Douglas Perencin

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bi Libertadores

    Frente ideológica dos seguidores do 9 dedos dizem que não pode garimpar jogadores na Copa do Mundo

    Última resposta há 42 segundos por Leandro Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: O que fará Memphis Depay após a Copa do Mundo?

    Última resposta há 44 segundos por Jorge Rise Salomão Virulilo

    111votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Daniel F L

    A copa esta mostrando: acabou a lenga lenga, passinho de lado sem objetividade, saída lenta...

    Última resposta há 44 segundos por Caique Santos

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos Stojkovic

    (Félix Torres) - Uma solução para a saída dele é vendê-lo onde ele ainda tem mercado - Nathan Silva

    Última resposta há 1 minuto por Phil Corintiano

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel F L

    Será que os guerreirinhos e o Diniz estão assistindo os jogos da Copa e observando as mudanças?

    Criado há 1 minuto por Daniel F L

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marco Antônio

    Um dos melhores jogos da copa

    Última resposta há 1 minuto por Vladimir Cibulskis

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gabriel Almeida Bastos

    Samir Xaud e Andrés Sanchez, sempre usando o cartão corporativo pra molhar o biscoito

    Última resposta há 2 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de marselo

    Que ódio e esse pra cima do Memphis?

    Última resposta há 2 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Silva

    Saudades de ver o Yuri Alberto jogando

    Criado há 3 minutos por Leandro Silva

    0respostas

    acessar o tópico