x

Post de flavio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Parabéns!

Acho que sua análise foi a melhor que eu vi aqui nos últimos anos...

em Bate-Papo da Torcida > A inteligência de Augusto Melo

Em resposta ao tópico:

Vocês notaram que nós não temos um executivo de futebol né?

Isso significa que o próprio Augusto está na frente das tratativas de todas as negociações. É ele quem está costurando as contratações dos jogadores para a próxima temporada.

Antes mesmo de se cogitar as chegadas dos gringos, ele foi pessoalmente visitar os clubes que tinham jogadores que interessam ao Corinthians, tudo pra já criar uma boa relação e facilitar as negociações.

Isso mostrou aos dirigentes desses clubes, que a diretoria 'atual' do Corinthians não é como a 'passada', que existe alí um trabalho muito mais sério e engajado.

Por isso mesmo que é falsa a notícia de que o Estudiantes desistiu de negociar o Leonardo Godoy com o Corinthians, a notícia verdadeira é que o Corinthians travou a negociação pelo lateral pra priorizar a contratação de meias. A relação de Corinthians e Estudiantes tá longe de ser ruim, tanto que o presidente do Estudiantes exaltou a visita do Augusto, e isso antes mesmo de qualquer negociação começar. E o Corinthians segue negociando com Estudiantes, o alvo é o meia Benjamin Rollheiser, que se não vir para o Corinthians é puramente por escolha do empresário que insistir em querer vender o jogador para Europa mesmo sem ter proposta nenhuma de lá, mas se dependesse só do Estudiantes a negociação já estaria muito avançada.

Foi tudo muito rápido, dentro de um mês e sem nem mesmo assumir ele traçou um plano, uma característica para a montagem do elenco, e contratou profissionais de scouting para que as contratações fossem o mais certeiras possíveis.

Duvido que ele consiga resolver em míseros 3 anos, todas as m3rdas que a R&T fez, mas que o início é animador, com certeza é. Lembrando ele só assume dia 2 e em um mês depois de vencer nas urnas, ele já fez mais do que o que a fez R&T nos últimos 10 anos.

Responder ao post do flavio

Réplicas desse post

Foto do perfil de Cauã

Cauã 26 posts

@caua-ferreira-cacau- em 30/12/2023 às 22:04

Verdade, ele foi um dos poucos que percebeu isso, o Augusto está transformando o Corinthians num Time de Futebol de verdade, e não de amiguinhos que dependem as vezes de 1 jogador pra avançar e dar bom, Augusto tá montando uma Seleção se comparados os elencos anteriores do Duilixo

Foto do perfil de Moraston

Moraston 620 posts

@iton.oliveira em 30/12/2023 às 20:20

Eu também achou amigo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Detetive da fiel

    Essa seleção é igual a de 2010

    Última resposta há 29 segundos por Haniel Sousa

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    Visita nosso fregues e pai dos porco

    Última resposta há 33 segundos por Eduardo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus

    Podem falar o que for, mas torcer para esse time...

    Última resposta há 38 segundos por Matheus

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 56 segundos por Luiz Fernando Balestrero

    53respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 1 minuto por Luiz Fernando Balestrero

    40respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 1 minuto por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1989

    Última resposta há 1 minuto por Fabiano Silva

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Gehlen

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Off-Viram o preço do GTA 6?

    Última resposta há 2 minutos por Julian Fernando

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rocky

    Cite um ídolos do Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por Testomaster da Fiel

    24respostas

    acessar o tópico