x

Post de Tiago no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Este ano, após anos de muita decepção voltei a ter vontade de acompanhar mais de perto as questões do Corinthians(ah, mas então porque não ganhava nada você parou de acompanhar?) -Não, vi times horrorosos, mas sempre acompanhei, o que me decepcionou no último ano foi o conformismo do elenco, comissão e diretoria. Não é vergonhoso perder para o São Paulo e ser eliminado da Copa do Brasil no Morumbi, o vergonhoso é perder como perdeu, onde em coletiva o técnico fala que esperava sair perdendo o primeiro tempo por 1 a 0. Não é vergonhoso contratar jogadores desconhecidos, o vergonhoso é contratar Jonathan Cafu pagando 350 mil por mês. Não é vergonhoso não ganhar um título, vergonhoso é fazer um balanço do ano classificando uma campanha como boa por ter chego em semifinal.

Sinto que, por muito tempo, conseguiram tirar de muitos a magia de ser CORINTHIANO, o acreditar, o saber que o time é ruim mas vai dar 110% pra conquistar a vitória, não só a do placar, mas a vitória quando vemos qual time mais se esforçou, mais se doou, mais correu, mais brigou, a realidade é, para nós, a vitória do placar é secundária, ou era, Já que até esse prazer a antiga diretoria conseguiu usurpar.

Levando em conta isso, existem 2 extremismos extremamente inconsistentes na torcida. Os Pró Augusto e os contra, só que ninguém percebe o básico, a atual diretoria tem 16 dias. É impossível querer cobrar algo como 'um time pra bater de frente com Palmeiras e Flamengo ' em 2 semans. 'Ah mas o Augusto falou', meu amigo, muita coisa tem que ser dita, e muitas temos que ler entrelinhas, óbvio que o cara tem que falar isso para resgatar o que a antiga diretoria tomou, e óbvio que isso não é do dia para a noite, entretanto, tem uma coisa a ser considerada, os Pró Augusto, também não podem endeusa-lo, não é porque ele fez algo bom que tudo é bom, mandato de político só sabemos se foi bom quando acaba, até lá tem que ser questionado, entretanto com clareza, com inteligência e acima de tudo, responsabilidade, muitas vezes não percebemos o poder da comunicação, mas algo dito e viralizado acaba se tornando uma 'verdade' um exemplo disso é o Matheusinho, foi dito que era bagre, pronto, não serve, aí pessoas que nunca viram o cara jogar criam tópicos falando que não serve, pô, o ano de 2022 dele foi ótimo, 23 foi ruim, mas onde em sã consciência, um time como o RB que tem a política de adquirir jogadores promissores iria fazer oferta de o cara fosse um bagre, mas mesmo assim o imediatismo criado faz com que a contratação seja considerada uma aberração.

A verdade é que cada um pode pensar e falar o que quiser, entretanto, é necessário senso crítico, então antes de ser um extremista imediatista, pense por conta, veja de concorda completamente com o que você mesmo está propagando, e só depois cria o tópico, porque se não, basicamente o que você está fazendo é um desperdício do seu tempo e de muitas outras pessoas.

em Bate-Papo da Torcida > Hoje um dos principais adversários do Corinthians é a torcida

Responder ao post do Tiago

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de João V.

    Ancelotti é mais covarde que o Tite

    Última resposta há 2 segundos por kontratudo

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Alexandre Monte Chellii

    E o BOOB da Noruega que fala português

    Última resposta há 9 segundos por Renan Monteiro

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SUPER CORINTHIANO

    Erling haaland amigos

    Criado há 9 minutos por SUPER CORINTHIANO

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Arruda

    Pior jogador da Seleção: Danilo

    Última resposta há 22 segundos por Gabriel Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ginho Kaka

    Alisson

    Última resposta há 31 segundos por Gumercindo Aguiar

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sergio Matsumacha akido

    Chupa você que ficou pagando pau pra copa do mundo. Vai lá, vai!

    Última resposta há 34 segundos por Sergio Matsumacha akido

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Robson Alexandre da Silva

    Vamos ser realista a convocação foi péssima!

    Última resposta há 34 segundos por Robson Alexandre da Silva

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Renato Arbusto

    Corinthiano destrói e humilha a CBF

    Última resposta há 40 segundos por Tiago silva

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GABRIEL

    Tem que criar uma seleção só com jogadores do brasileirão

    Última resposta há 51 segundos por Carlos Augusto

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edinei dos Reis Falci

    Emerson Sheik teria feito aquele gol

    Última resposta há 53 segundos por Daniel Soares

    6respostas

    acessar o tópico