x

Post de Willian no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Foi a mesma coisa com o Fagner. Saiu do Corinthians, foi para o Vasco e voltou para o Corinthians jogando bem.

As vezes precisamos mandar pra outro clube. É a vida.

em Bate-Papo da Torcida > Comentários dos torcedores do Vasco sobre o Lucas Piton

Em resposta ao tópico:

Comentários dos torcedores do Vasco sobre o Lucas Piton

Lembro que o Vítor Pereira falou que o Lucas Piton era um lateral do nível de times top da Europa. Surgiu muito bem no time profissional, mas depois foi perdendo rendimento, e a torcida do Corinthians não aceita que o jogador da base jogue mal, eles têm que subir jogando como craques experientes, se não é taxado de pé de rato sem futuro.

Eu sei que vão dizer que o Piton já tinha mais de um ano no profissional sem mostrar muito, mas imagina como é pra um cara de 20 anos que acabou de subir para o profissional, receber críticas extremamente pesadas da maior parte da torcida, isso depois de ter jogado pouquíssimos jogos, obviamente o cara fica abalado, na mente dele ele faz tudo com extremo medo de errar, isso causa afobação e falta de foco e controle, e aí fica difícil manter um bom nível debaixo de tanta pressão.

Posso citar o Malcom como outro exemplo, extremamente criticado pela torcida e na Europa chegou ao Barcelona e a seleção brasileira. Ou o outro lateral esquerdo, o Carlos Augusto, que de todos é o que eu menos entedia as críticas, ele ia muito bem toda vez que estava em campo, mas como não jogava igual o Roberto Carlos, não servia para o Corinthians segundo uma parte da torcida.

E estão fazendo o mesmo com o Wesley agora, o Wesley tem 18 anos, ele é mais novo do que todos os jogadores do time titular campeão da copinha, claramente tem potencial, não joga o jogo inteiro bem, mas em muitos momentos a qualidade fica evidente, e ainda assim é taxado como pé de rato.

Subiram Arthur, Bruno Bidon, Igor, Léo Maná, Kaike e João Pedro, em breve eles terão oportunidades no time de cima, e vão errar, vão demonstrar afobação e inexperiência, algo totalmente normal nesse estágio pós promoção. E boa parte da torcida novamente não terá paciência, e provavelmente muitos desses 6 bons jogadores, não vão conseguir vingar por excesso de cobrança, como sempre acontece por aqui.

Boa parte da torcida do Corinthians é impaciente, incompreensível e sem noção, em relação aos garotos da base. Eles não são veteranos, se os veteranos erram imagina eles? É preciso ter paciência e compreensão, se não vai ser difícil algum jogador vingar no Corinthians, e teremos que ver eles vingando em outros clubes, e gerando lucros pra esses clubes enquanto o Corinthians que deu todo suporte pra que esses jogadores se formassem, fica sem o retorno esportivo graças ao excesso de cobrança, e sem o retorno financeiro graças a falta de paciência.

Vamos ter calma e apoiar a garotada, se ponham no lugar deles, eles precisam de paciência pra mostrarem o por quê se tornaram profissionais no maior clube do país.

Responder ao post do Willian

Réplicas desse post

Foto do perfil de Prof. Danilo Noronha

Prof. 273 posts

@prof-danilo-noronha em 31/01/2024 às 02:00

O Arana também mandaram para o Atlético Pr por empréstimo e voltou voando.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Vítimas da ‘ praga ‘ Corinthiana

    Última resposta há 4 segundos por Peterson Martins

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ghost Corinthiano

    Eu jurava que era muito caro e complicado limpar o acrílico do teto da Neo Química Arena!

    Última resposta há 48 segundos por Daniel Soares

    110respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Roblox Neto

    Só raiz vai torcer para robozao 🤖

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Soares

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Corinthians 250+

    Última resposta há 3 minutos por Daniel Soares

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Moleque está pronto para brilhar na Seleção

    Última resposta há 3 minutos por Testomaster da Fiel

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ikaro

    Atalanta quer jovem do Corinthians, segundo portal!

    Última resposta há 4 minutos por Peterson Martins

    115respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    ENQUETE: Bora ficar de olho...

    Última resposta há 4 minutos por Daniel Soares

    7votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Yakov Grs

    Corinthians corre risco de ser sancionado pelo Trump!

    Última resposta há 4 minutos por Laudelino Macedo

    34respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cavalinho du Corinthians

    Diretor do Corinthians fazendo propaganda para os trikas?

    Última resposta há 4 minutos por Daniel Soares

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de snackbottle bottle

    Lateral Blind

    Última resposta há 4 minutos por NERY

    4respostas

    acessar o tópico