Alek Sant
Como um cara que toca violão e curte estudar música, tenho a seguinte visão:
Música e algo extremamente subjetivo e sempre existiu músicas boas e músicas ruins, hoje existe 'música boa' porém é bem mais nichado, basta procurar.Acredito que a tecnologia fez com que artistas medíocres pudessem fazer sucesso, antigamente ou tu era um compositor ou interprete muito fod@, como Chico Buarque, Renato Russo, Raul, Elis, Tim Maia ou como as bandas de Rock como Queen, Guns, Beatles, MJ, Eric Clapton etc, hoje você não precisa saber cantar, basta meter um autotune e durante os Shows usar playback que tá tudo certo, não precisa perder tempo cuidando da voz, compondo ou aprendendo a tocar algum instrumento, pois basta pagar que tu vai ter diversas músicas chiclete que a indústria da o jeitinho dela.A música sempre envolveu dinheiro, os artistas que citei acima não eram pobres coitados, porém hoje nenhum artista faz música pq gosta de música faz pq quer ser famoso e apenas isso, basta ver a Anitta que já mudou de estilo diversas vezes pra se enquadrar no que faz sucesso, ele não pela arte da música, mas sim apenas pelo próprio ego de dizer que é 'famosa', se hoje a música deixa-se de dar dinheiro para esses artistas, eles não cantavam nem no chuveiro, pois a maioria não sabe fazer um acorde no violão
em Off topic > Off saudade de quando saia música de verdade
Em resposta ao tópico:
Essa geração não sabe o que é música de verdade, só querem saber de mc pipokinha e etc.
Jamais saberão o que é música de verdade
