x

Post de Marco no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Exatamente a escalação que tenho pensado, só que com Yuri de CA e Garro ao lado do Coronado com outro volante. Garro de segundo volante não dá, cara com a visão de jogo dele tem que jogar municiando os atacantes.

em Bate-Papo da Torcida > 3-4-3 de Antonio Conte pode ser um caminho para o Corinthians

Em resposta ao tópico:

O esquema foi uma 'virada' de chave na temporada, conseguiu recuperar jogadores outrora desacreditados e garantiu o título da Premier League 2016/2017.

Defendendo, a linha de 3 vira uma linha de 5 (algo que o António fez contra o Palmeiras e deixou o Abel P#to kkkkkk), com os 3 zagueiros flutuando na frente da área, pressionando ativamente o ataque adversário, algo que faltou nesse jogo contra a porcada, o resultado foi o Endrick fazendo a festa na falta de combate de Fausto Vera e Caetano. Ofensivamente, os zagueiros também ajudam na construção das jogadas, dando opção de passe e superioridade numérica. Com uma linha de 3 e o meio campo povado, a responsabilidade defensiva dos alas diminui, onde eles podem atuar praticamente como pontas. Nesse esquema de pressão defensiva você pode sacrificar um zagueiro e colocar um lateral para qualificar a saída de bola e melhorar as ações ofensivas.

Um dos volantes tem mais responsabilidade na proteção da zaga, enquanto também ajuda na transição e na armação das jogadas, algo que o Garro já faz hoje para cobrir a deficiência do Maycon. Para comparação, o Matic que era considerado 'perna de pau' com 8 assistências.

Na frente, o Hazard era o principal armador do time, não é difícil imaginar o Coronado, ou para quem ainda acredita o Rojas, fazendo essa função. Se nenhum dos dois virar, ver o Garro mais perto do gol é uma curiosidade que eu tenho também.

Eu pensei no Pedro Raul como referência pela capacidade de fazer o pivô, mas não impede que um jogador com outras características jogue por ali. Yuri jogaria de um jeito que, em teoria, favorece mais sua característica de força e velocidade no ataque.

Fiz o nosso campinho seguindo essas premissas.

Podem haver divergências de nomes, mas foquem na estrutura. Acredito que podemos usar melhor o que temos hoje.

Responder ao post do Marco

Réplicas desse post

Foto do perfil de Alcindo

Alcindo 1.527 posts

@amaravilha em 27/02/2024 às 11:06

Eu concordo, na pratica ele tem jogado mais de segundo volante do que meia porque o Maycon não consegue nem ajudar o Ranieli na contensão e tão pouco fazer a bola chegar no Garro com qualidade, ali ele tem que ir até a defesa pra buscar jogo.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Alan Lucio Rodriguês

    Alemanha morreu igual a Itália, a diferença e que ela se classifica pra copa...

    Última resposta há 0 segundos por Daniel Soares

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alexandre Monte Chellii

    Só sei que hoje nasceu um novo ídolo do Fórum

    Última resposta há 16 segundos por Alexandre Monte Chellii

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcello Figueiredo

    OMNI

    Última resposta há 31 segundos por Luis Roberto de Vasconcellos

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juriscleison Abdala Cardoso

    Só foi o Lucas Bagretá sair machucado que a seleção cresceu no segundo tempo

    Última resposta há 45 segundos por Testomaster da Fiel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Sinceridade total: quem torceu pelo Paraguai hoje?

    Última resposta há 51 segundos por Daniel Soares

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mestre Yoda

    E dale Paraguai...

    Última resposta há 1 minuto por Daniel Soares

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    O dilema pós Copa do Mundo

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marcos Silva

    Corinthians vence o Japão

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Tadeu Stoduto

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Riuk do Timão

    Triste quando o cara não tem mídia...

    Última resposta há 2 minutos por Igor Augusto

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Haniel Sousa

    Havertz perdeu pênalti

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Soares

    14respostas

    acessar o tópico