Romário S
Amigo não esquente mais a cabeça, não é possível que ninguém dentro do clube não percebeu o declínio técnico do Cássio.se vão tirar ou não, teremos que esperar o decorrer do Ano.Mas não se espante se ele continuar como titular, dizem que o Clube deve milhões a ele e ao empresário. É uma situação bem complicada.o Augusto Melo terá que tomar ao me ver a atitude de não renovar.Mas acho que eles têm receio de queimar o Cássio com a torcida, tem as dívidas com ele.vai ser difícil arranca-lo do gol.
em Bate-Papo da Torcida > Existe Líder na VItória e do Fracasso
Em resposta ao tópico:
A gente não sabe o que se passa nos bastidores do futebol. Mas a gente sabe o que se passa no campo, durante os 90 minutos e baseado nisso que escrevo.
Cássio foi líder indiscutível de todas as conquistas entre 2011 e 2017, história digna de cinema.
Porém, de 2018 para cá, quase a mesma quantidade de tempo do período anterior, se tornou nossa época de fracassos constantes e Cássio também é o Líder desse período.
O futebol se tornou cada vez mais rápido e físico, exigindo dos goleiros trabalho de bola com os pés e cobertura de uma maior área de campo, não se limitando a jogar apenas na grande área.
Voltando ao que falei no primeiro parágrafo, olhando o que se passa no campo, Cássio está anos após ano jogando contra ao que o futebol evoluiu.
Pontuando o que vemos nos jogos, temos:
- Cássio jogando abaixo das traves;
- Trabalho com os pés longe do nível dos goleiros modernos;
- Reposição de bola lenta;
- Movimentos lentos, sem explosão de reação.
Esportivamente, os adversários já sabem que, para fazer gol no Corinthians de Cássio, basta finalizar o máximo de bolas possíveis, que a deficiência de nosso goleiro (e do nosso sistema defensivo também), facilitará um gol.
Resultado disso, no Campeonato Paulista deste ano, onde jogam times de todas as séries do Brasileiro, Cássio é o segundo pior goleiro:
@SofascoreBR
🔎 Cássio (36 anos) tem a 2ª menor Nota entre os goleiros do @Paulistao 2024.
Mas dizem que a gente não sabe como são os bastidores do clube, onde Cássio é respeitado por sua história e é líder indiscutível do elenco. Pergunto: 'líder do que, do fracasso?'.
Se Carlos Miguel não tem condição de tomar a titularidade do Cássio, que talvez treine melhor que ele, então é hora de buscar contratar outro goleiro.
O que vejo, ou melhor, vemos, é que precisamos de um titular que não seja o Cássio. Se ele é escalado por ser o nosso melhor goleiro nos treinamentos, a diretoria precisa contratar alguém.
Por fim, baseado nos 90 minutos que conhecemos, existe outro ponto que me incomoda e que chama a atenção de muita gente.
A expressão facial de Cássio não é mais de um lutador, é de um 'reclamador'.
Seu rosto sempre mostra expressões de descontentamento, negação, frustração, desconforto e cansaço. Pode ser reflexo dos anos de fracasso do time, de multicampeão a uma fila sem títulos que entra no sétimo ano.
Baseado no que vejo em campo, Cássio hoje não é o líder que precisamos.