x

Post de Felipe no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não é mais do mesmo(até agora). Ou seja, não tem como saber em apenas 6 jogos. No entanto, houve uma melhora notória referindo-se a postura extracampo - o que mais chamou a atenção - suas respostas, ideias e motivações. Ele quer ganhar títulos, precisa se provar - é novo. Isto é, a dedicação que o Corinthians precisava na comissão técnica. Em 20,25 anos de carreira é impossível não entrar na mesmice, estagnar, etc, assim tal qual o Menezes.

Portanto, os pontos negativos citados por você ainda não têm fundamentos:

1 - Se ele não arrisca, por quê escolheria o Corinthians em vez de permanecer na sua zona de conforto? É uma evidência que ele gosta de arriscar, porém ainda é cedo e a situação era arriscada para quaisquer crucificação.

2 - Não está claro. Ele rasgou elogios ao Carlos Miguel, apesar do jogo da Ponte. Ele diz que quer restaurar a confiança dos jogadores. Um ponto importante: são seres humanos como os torcedores. À princípio é revolvante, mas todos vão comemorar quando eles jogarem bem - como o Fagner(craque do último jogo, sim, mais do que Yuri), e Maycon que vem engatinhando na melhoria, mas já mostrou melhora sob o comando do português.

3 - Ele está utilizando o Wesley que está jogando desde o ano passado, isso significa que o garoto já havia trilhado um caminho mesmo que breve. Ele usaria o Moscardo que ganhou experiência. Infelizmente, por mais que eu concorde, seria um peso sobre as costas dos garotos. Como a comissão via o Lulinha como a esperança e o resto é história.

4 - Ele pode usar como já usou anteriormente. No esquema 4-4-2(este que fora usado para sermos campeões há 12 anos), contra a portuguesa. Yuri e Raul no ataque. Wesley está jogando bem, mas ele seria um substituto de luxo, aproveitando-se da defesa cansada ou crua.

4 - Desculpa, mas ainda é cedo para afirmar isso. Vai depender das peças e do tempo.

Enfim, é isso.

em Bate-Papo da Torcida > António Oliveira. Bem ou mal?

Em resposta ao tópico:

Vamos lá!

Está claro que os jogadores não suportavam mais o Mano, culpa e responsabilidade dele. Mas o António Oliveira está fazendo algo fora do padrão ou e + do mesmo? Como assim?

Vamos ao positivo

  • Quase 71% de aproveitamento em 6 partidas no Paulista.4 vitórias 1 derrota e 1 empate.
  • Fez os jogadores ganharem ânimo, e darem mais de si mesmos.
  • Fez jogadores que estavam muito mal, começarem a ter interesse e melhorar fisicamente e tecnicamente.
  • Criou um ambiente, onde os jogadores gostam de estar e têm ânimo.
  • O time tem feito força para não perder e tentado a vitória até o último minuto, e isso não vem só do Garro, está vindo de diversos jogadores.
  • Hoje, começou a demonstrar jogadas trabalhadas.

Pontos negativos

  • Está claro que ele ainda tem medo de errar, então não se arrisca.
  • Está claro, que ele não vai mexer no vespeiro, Fagner, Maycon e Cássio.
  • Não gosta de usar a base. (Muito pelo de medo de errar e a torcida comer ele vivo.)
  • Não vai usar a estratégia de dois armadores, com Garro e Coronado, porque sabe que a defesa fica frágil.
  • Ainda não sabe muito bem criar uma estratégia tática para a defesa.

Com tudo isso, me diga vocês: é mais do mesmo ou não?

Responder ao post do Felipe

Réplicas desse post

Foto do perfil de Victor

Victor 337 posts

@victortimao1 em 04/03/2024 às 17:35

Isso aí nada como opiniões, e ideia das pessoas que e a ideia do tópico com educação.

Assim que e legal.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de renan ferreira da silva

    Esse goleiro Muslera é horrível! Há quanto tempo esse cara é goleiro do Uruguai?

    Última resposta há 1 minuto por ROSANA RSN

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Cabo Verde única seleção raiz da copa

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 2 minutos por Rafael Nogueira

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 3 minutos por Rafael Nogueira

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Goku Corinthiano

    Tem um atacante brasileiro com 42 Gols em 25 jogos, Corinthians precisa ir atrás

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 6 minutos por José Carlos Marques

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 6 minutos por Fernando Santos

    193votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Homer Corintiano

    O VAR foi vacilão com Cabo Verde

    Última resposta há 7 minutos por ROSANA RSN

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Logo na seleção de Suárez

    Última resposta há 8 minutos por ROSANA RSN

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    E a Copa que esse zagueiro Borges tá fazendo, hein?

    Última resposta há 10 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico