Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

António Oliveira. Bem ou mal?

Foto do perfil de Victor

Ranking: 8.206º

Victor 240 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 02/03/2024 às 23:53
Por Victor Hugo de Jesus Soncini (@victortimao1)

Vamos lá!

Está claro que os jogadores não suportavam mais o Mano, culpa e responsabilidade dele. Mas o António Oliveira está fazendo algo fora do padrão ou e + do mesmo? Como assim?

Vamos ao positivo

  • Quase 71% de aproveitamento em 6 partidas no Paulista.4 vitórias 1 derrota e 1 empate.
  • Fez os jogadores ganharem ânimo, e darem mais de si mesmos.
  • Fez jogadores que estavam muito mal, começarem a ter interesse e melhorar fisicamente e tecnicamente.
  • Criou um ambiente, onde os jogadores gostam de estar e têm ânimo.
  • O time tem feito força para não perder e tentado a vitória até o último minuto, e isso não vem só do Garro, está vindo de diversos jogadores.
  • Hoje, começou a demonstrar jogadas trabalhadas.

Pontos negativos

  • Está claro que ele ainda tem medo de errar, então não se arrisca.
  • Está claro, que ele não vai mexer no vespeiro, Fagner, Maycon e Cássio.
  • Não gosta de usar a base. (Muito pelo de medo de errar e a torcida comer ele vivo.)
  • Não vai usar a estratégia de dois armadores, com Garro e Coronado, porque sabe que a defesa fica frágil.
  • Ainda não sabe muito bem criar uma estratégia tática para a defesa.

Com tudo isso, me diga vocês: é mais do mesmo ou não?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Jack, O Estripador

Ranking: 892º

Jack, 3.421 posts

@antonio-tadashi-yosh em 02/03/2024 às 23:54

Melhor que tivemos desde o Vitor Pereira.

Foto do perfil de Jorge Adas Junior

Ranking: 597º

Jorge 4.760 posts

@filhinho em 03/03/2024 às 00:20

Ele não é mais do mesmo. É fácil provar.

Tem duas coisas que poucos enxergam:

1-) Por mais que ele já tenha detectado e por mais que o cobremos, não vai sacar algumas peças do time agora. Esqueçam. E ele está certo pois do contrário cometeria o mesmo erro do Thiago Nunes. A partir do momento que tiver o elenco todo nas mãos ele terá respaldo para fazer o que for necessário. Isso é gestão de grupo.

2-) Os jogadores precisam entrar em campo mais determinados. Precisam resolver logo esses jogos em que o adversário é tecnicamente inferior. Quando o subestima acaba por dar muito espaço e torna difícil um jogo que deveria ser no mínimo mais tranquilo. Não consigo me conformar com o jogo feito contra a Ponte, ficar quase uma semana sem jogar e hoje jogar como se fosse treino.

E não foi o treinador que orientou jogarem assim.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Juliane Bauer

Juliane 56 posts

@juliane-bauer10 em 07/03/2024 às 20:29

Tá tentando ganhar confiança no elenco

Foto do perfil de Ricardo P. Junior

Ricardo 21 posts

@rikojr em 04/03/2024 às 19:37

Dentre todos que se diz 'bem' não virou nenhum.. Aguardamos, mas já teve mudança em um time que não jogava nada há tempos.. Bastante se for ver

Foto do perfil de Felipe Mendes

Felipe 4 posts

@felipe-mendes1 em 04/03/2024 às 16:44

Não é mais do mesmo(até agora). Ou seja, não tem como saber em apenas 6 jogos. No entanto, houve uma melhora notória referindo-se a postura extracampo - o que mais chamou a atenção - suas respostas, ideias e motivações. Ele quer ganhar títulos, precisa se provar - é novo. Isto é, a dedicação que o Corinthians precisava na comissão técnica. Em 20,25 anos de carreira é impossível não entrar na mesmice, estagnar, etc, assim tal qual o Menezes.

Portanto, os pontos negativos citados por você ainda não têm fundamentos:

1 - Se ele não arrisca, por quê escolheria o Corinthians em vez de permanecer na sua zona de conforto? É uma evidência que ele gosta de arriscar, porém ainda é cedo e a situação era arriscada para quaisquer crucificação.

2 - Não está claro. Ele rasgou elogios ao Carlos Miguel, apesar do jogo da Ponte. Ele diz que quer restaurar a confiança dos jogadores. Um ponto importante: são seres humanos como os torcedores. À princípio é revolvante, mas todos vão comemorar quando eles jogarem bem - como o Fagner(craque do último jogo, sim, mais do que Yuri), e Maycon que vem engatinhando na melhoria, mas já mostrou melhora sob o comando do português.

3 - Ele está utilizando o Wesley que está jogando desde o ano passado, isso significa que o garoto já havia trilhado um caminho mesmo que breve. Ele usaria o Moscardo que ganhou experiência. Infelizmente, por mais que eu concorde, seria um peso sobre as costas dos garotos. Como a comissão via o Lulinha como a esperança e o resto é história.

4 - Ele pode usar como já usou anteriormente. No esquema 4-4-2(este que fora usado para sermos campeões há 12 anos), contra a portuguesa. Yuri e Raul no ataque. Wesley está jogando bem, mas ele seria um substituto de luxo, aproveitando-se da defesa cansada ou crua.

4 - Desculpa, mas ainda é cedo para afirmar isso. Vai depender das peças e do tempo.

Enfim, é isso.

Foto do perfil de José Rodrigues

Ranking: 6.243º

José 382 posts

@jose.rodrigues17 em 04/03/2024 às 06:32

Acho que ele tá fazendo um bom trabalho e vai melhorar ' ele precisa fechar melhor a defesa que é nosso ponto vulnerável no momento' do meio p frente tá mandando bem...

Publicidade

Foto do perfil de Antonio Sprocatto

Ranking: 4.008º

Antonio 713 posts

@antonio-sprocatto em 04/03/2024 às 01:55

Não não é, e você se está equivocada em algumas coisas, ele vai colocar Garro e Coronado, vai tirar um atacante, esse vai ser o dilema dele, quem? Romero, porque PH é melhor que Romero e Wesley está jogando bem, centroavante será Yuri Alberto por enquanto, a base vai usar aos poucos, no vespeiro, vai colocar quem no lugar de Maycon? Veras? Ryan é arriscado ainda, Carlos Miguel não traz certeza e a falha contra a ponte pesou, mas esses 30 dias vão ser excelente para ajustar defesa, tática, jogadas ensaiadas, dar padrão e ter 11 titulares

Foto do perfil de Guti Oliveira

Ranking: 7.784º

Guti 261 posts

@guti.oliveira1 em 04/03/2024 às 00:44

Um mês de trabalho então é cedo porém...tá se saindo bem melhor que o mano

Foto do perfil de Erick Ribeiro

Ranking: 1.314º

Erick 2.432 posts

@cijoo em 03/03/2024 às 21:41

Essa análise ainda é crua pois é início o cara não está nem um mês no Corinthians chegou com o clube um caos por bem ou por mal é melhor esperar

Foto do perfil de Paulo Oliveira

Paulo 9 posts

@corinthiano.gaucho em 03/03/2024 às 21:08

Não é só pelo retrospecto dele, o que salta aos olhos é, obviamente, a comparação com o horroroso retrospecto anterior, e com um time em formação. Acho tão óbvio o porque de ele não querer mexer de cara nos 3 consagrados que dispensa comentários. Os melhores jogadores da base, pelo menos na minha opinião, jogam em posições onde temos as melhores opções e de sobra. Tem pelo menos dois craques experiêntes na frente de cada um desses moleques. Ele não era louco de fazer experimentos nos jogos decisivos que só teve. Agora fora da fase final do Paulistão, quem sabe o Timão marque um ou dois amistosos para experimentar os moleques.

Enfim, o cara é o melhor treinador que tivemos desde o VP, e olha, eu realmente acho ele até melhor.