x

Post de José no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Bom dia rapaziada do Meu Timão!

PRAZO DE VALIDADE VENCIDO!

Cássio e Fagner:

Infelizmente venceu!

Quase tudo em nossa vida tem validade!

Até nós!

Temos que agradecer sua carreira e participação no Timão!

Suas defesas, suas conquistas, nós deram muitas alegrias e títulos!

Porém tudo tem fim!

Conselho de amigo:

Saiam enquanto estão ainda com pouca credibilidade!

Mais alguns jogos e possíveis mais falhas, vocês irão sair pela Porta dos Fundos, como aconteceu com vários ídolos do Timão!

Vocês já fizeram sua parte!

Saiam pela Porta da Frente!

Ainda é tempo!

Obrigado e sejam felizes em outros Clubes!

Para a Diretoria:

Salários pesquisados no Google:

Cássio R$: 900.000,00

Carlos Miguel R$: 60.000,00

Fagner: R$: 900.000,00

Matheuzinho: R$: 250.000,00

Vai haver renovação de Contrato?

Abraço a todos!

Roberto

em Bate-Papo da Torcida > Equilibrando gratidão e renovação: o desafio da gestão esportiva

Em resposta ao tópico:

A gestão do Corinthians tem sido alvo de críticas recorrentes, principalmente no que diz respeito à saída de ídolos do clube. Esta não é uma situação nova; ao contrário, é um padrão que perdura ao longo das diversas diretorias que passaram pela instituição.

É indiscutível a contribuição de jogadores como Cássio, Paulinho e Fagner para a história do clube. No entanto, é doloroso admitir que o tempo desses ícones já passou. Como torcedor, é natural sentir gratidão e resistência à ideia de vê-los partir.

Entretanto, a diretoria não pode permitir que o sentimento de apego influencie suas decisões. É crucial adotar uma abordagem mais racional e pragmática. Não se trata de descartar abruptamente jogadores que foram fundamentais, mas sim de reconhecer quando atingiram seu auge e não podem mais oferecer o mesmo nível de desempenho.

O respeito pela história do clube é essencial, mas também é imprescindível ter um olhar voltado para o futuro. O Corinthians não pode se contentar apenas com glórias passadas; é necessário almejar conquistas ainda maiores.

Cabe à direção do clube ter a sensibilidade e discernimento para identificar quando um jogador não mais se encaixa nos planos e objetivos da instituição.

Um exemplo elucidativo pode ser observado no Real Madrid, que não hesita em dispensar ícones como Cristiano Ronaldo, Casillas, Raúl e Sergio Ramos quando necessário. Se o Real Madrid adotasse uma postura semelhante à dos dirigentes corintianos, dificilmente estaria na posição de destaque que ocupa atualmente, sendo considerado por muitos como o maior clube do mundo.

Além disso, exemplos dentro do próprio país não faltam. Clubes como Palmeiras e Flamengo demonstram uma postura mais assertiva em relação à renovação do elenco. Recentemente, dispensaram jogadores de renome, como Felipe Melo e Everton Ribeiro, mostrando que estão dispostos a priorizar o interesse da instituição acima de qualquer vínculo emocional.

Esta é apenas minha modesta opinião, sujeita a discordâncias e críticas, afinal, vivemos em uma democracia e torcemos para o clube mais democrático do mundo.

Responder ao post do José

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Gus Ortiz

    Narração Bélgica x nova Zelândia

    Última resposta há 20 segundos por TONINHO .

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Torço pra todas seleções sul-americanas/latinas

    Última resposta há 53 segundos por Neco Manuel Nunes

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Nogueira

    Gigante guerreiro promotor Cássio trabalhando

    Criado há 3 minutos por Rafael Nogueira

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cr7 Corinthiano

    Única seleção que venceu e convenceu na copa até o momento

    Última resposta há 1 minuto por ROSANA RSN

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    Timinho Sujo Eliminado

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Off - Argentina pegando mais uma teta no mata mata

    Última resposta há 5 minutos por Celso Ricardo Cortenove

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Frangueiro demais

    Última resposta há 5 minutos por Leandro Valentim

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sidnei Jorge

    África x Ásia

    Última resposta há 5 minutos por ROSANA RSN

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de TONINHO .

    Por que Stábile não assina a proposta vinculante?

    Criado há 8 minutos por TONINHO .

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 5 minutos por PEDRO EDUARDO DE ANDRADE

    29respostas

    acessar o tópico