x

Post de Maga no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

No mundo, em várias carreiras e situações, existe a necessidade da passagem de bastão.

A necessidade de alguém dar lugar a uma próxima pessoa, que poderá dar sequência ao trabalho. Posições como, presidente, governador, prefeito, Diretor de empresa, Papa, etc.

Algumas posições existe votação, algumas renúncia. Mas existe a passagem de bastão.

No futebol não é diferente. Quando um jogador de linha já não rende tanto mais, ele deixa de ser titular e entra ao longo dos jogos em momentos que a sabedoria vai ser mais importante do que a agilidade e o fôlego.

Mas e no gol? Quando deve ser feita a passagem de bastão?

Podemos olhar para nosso rival com estádio usando nome de chocolate e trazer algum aprendizado. Senhor Rogério Ceni, por muitos anos foi dono absoluto da posição. Com méritos em boa parte deles, podemos dizer. Porém, o final da carreira, seu peso na história do clube, trouxeram atuações vexatórias e manchas em sua história.

Não seria interessante para nosso gigante trilhar um caminho diferente? Evitar manchas na linda história do clube, evitar estresse com torcida, evitar estresse para ele e sua família, além do próprio clube?

Não está na hora dele reconhecer que pode ser o momento adequado da passagem de bastão? Valorizar um ótimo e promissor goleiro que temos, antes que o mesmo desanime e parta para outros ares, e fiquemos uma década sem ter um grande dono da posição?

A história do Cássio só pode ficar mais bonita daqui para frente de 2 formas, fazendo atuações perfeitas até sua saída do clube ou ele fazendo a passagem de bastão de forma humilde e honrosa, reconhecendo que pode ser que no momento o Carlos Miguel mereça mostrar seu talento, dando força ao mesmo e sendo um apoiador. Cumpre o contrato até o fim, ajuda o Carlos Miguel e os outros goleiros a se aperfeiçoarem, e segue a vida. Seria lindo.

Torço para que esta reflexão chegue nele de alguma forma.

O fluir da vida é dar valor à naturalidade das coisas.

em Bate-Papo da Torcida > Passagem de bastão necessária

Responder ao post da Maga

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 5 segundos por Corneta .

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Alguém mais com saudades do campeonato brasileiro naquela habitual velocidade x0.25?

    Última resposta há 21 segundos por Gilmar Fubá

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Phil Corintiano

    E aí, Corneta?

    Criado há 22 segundos por Phil Corintiano

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Esse Yamal é fraco em

    Última resposta há 41 segundos por Manoel Corinthians

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Vou votar no André Negão para presidente

    Última resposta há 43 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Orozimbo Santos

    O Brasil não sabe propor jogo

    Última resposta há 1 minuto por Orozimbo Santos

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Kkkkk Uruguai

    Última resposta há 1 minuto por Anão Ramalho

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Nunca mais reclamo do Alisson na seleção

    Última resposta há 1 minuto por Corneta .

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Precisamos aprender com Cabo Verde

    Última resposta há 1 minuto por Gab

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Estou ficando louco ou...

    Última resposta há 2 minutos por Goku Corinthiano

    1resposta

    acessar o tópico