Jackson Nobre
Evidente que a comissão técnica pensa sobre isso...o Coronado será bem importante para o time
em Bate-Papo da Torcida > Corinthians pode se dar a este luxo?
Em resposta ao tópico:
O Corinthians hoje possui uma folha salarial de aproximadamente 20 milhões de reais, digna de um time da elite do futebol brasileiro, que deveria estar disputando as primeiras posições do brasileirão ou na expectativa de avançar em competições como Sul-americana e Copa do Brasil, sem dificuldade até uma fase de quartas de final, com um time no mínimo extremamente competitivo, mas a realidade é bem outra, temos um time titular fraco, que apresenta um futebol pobre, que é facilmente dominado quando joga contra adversários de primeira linha.
Dito isto, volto ao ponto central do título deste tópico, Corinthians com esta imensa folha salarial e um time tão limitado tecnicamente, pode se dar ao luxo de pagar R$ 2 milhões de reais por mês para um jogador com contrato até Fevereiro de 2026, ficar como reserva absoluto do time? Como é o caso de Igor Coronado, então de duas uma, Antonio Oliveira tem certeza pela dinâmica dos treinamentos e do dia a dia, que ele é um jogador fraco que nem secar merece uma sequência de jogos como titular, o que provaria o tamanho da incompetência desta diretoria (não que a anterior fosse competente), ou o Antonio Oliveira é tão limitado como técnico que não consegue encaixar o Igor Coronado numa posição em um esquema em que ele pode jogar como titular.
Por isso Igor Coronado, precisa jogar como titular, para que se faça prova de sua qualidade técnica, é inadmissível um jogador receber um salário tão alto e jogar por 10,15, as vezes 20 minutos em um jogo e as vezes nem entrar na partida, não estou falando de um Flamengo com a casa arrumada, com um time titular de ponta e um banco de reservas que pode se dar ao luxo de ter Gabigol, De la Cruz, Matias Vinha na reserva, estamos falando de um time que tem uma divida de 1 bilhão de reais, que tem extrema dificuldade de manter suas contas em dia, que jamais poderia se dar ao luxo de fazer contratações equivocadas, por valores exorbitantes, que Igor Coronado seja escalado e prove (ou não) seu valor e que a diretoria assuma sua responsabilidade!