x

Post de Andre no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O técnico Ramón Díaz pediu para o Vasco não vender o atacante Pedro Raul, caso não haja 'poder' para fazer uma reposição.

em Bate-Papo da Torcida > Gerenciamento de Elenco e Crise Financeira

Em resposta ao tópico:

Em meus devaneios como gerente de futebol, acabei fazendo uma lista com considerações de jogadores que abriria mão nesta janela, tentando adequar futebol e finanças. De maneira resumida, pois a lista seria grande, estes são os atletas que de imediato abriria mão:

- Yuri Alberto: Esforçado e tem qualidade, mas é muito caro pelo que entrega e não é decisivo como precisamos. Como temos 50% apenas, Tentaria um modelo de negócios similar ao do C. Augusto. West-Ham já sinalizou pagar £15mi, aceitaria se topassem um Empréstimo pago £5mi, com obrigação de compra por mais £10mi. Operação seria de £10mi para o Corinthians, e teria liberação de pouco mais de R$1,7 milhões mensais para o clube.

- Pedro Raul: nem deveria ter chego, não agrega em nada o elenco. O que devia ser seu ponto forte, Pivô e bolas aéreas, ele não mostrou até hoje. Hoje para sair, só com proposta do exterior. Custo mensal na casa de R$800k.

- Romero: Custo mensal aproximado de R$600k. é muito esforçado e seria um bom jogador para compor elenco, mas é muito caro apenas para compor elenco. Não renovaria e tentaria alguma opção mais barata.

- Wesley: Jogador jovem e de baixo custo mensal na folha. Qualquer proposta na casa dos £25mi é uma ótima venda tendo em vista que terá dificuldade de se desenvolver aqui no clube. Seria a oportunidade para levantar cash $$.

- Gustavo Henrique: Chegou de graça, mas tem um custo aproximado de 800k/mes. é um zagueiro comum, mas muito caro. Utilizaria como moeda de troca com algum clube BR por ter mercado por aqui.

- Gustavo Mosquito: esse não joga mais pelo clube. A única saída possível para ambas as partes é que seja envolvido em algum negócio de troca em outro jogador. Tem custo mensal próximo à R$350k. Times que já mostraram interesse foram Santos, Ceará, Fluminense (este sem viabilidade por já ter mais de 7 jogos).

Sei que temos mais jogadores no elenco à peso de ouro, mas estes são os que eu (em sonho como gerente de futebol), tentaria negociar de imediato, obviamente tentando garimpar e trazer opções com custo mensal máximo de 500k. Estamos falando de aproximadamente 4,5 milhões de folha salarial que pouco entregam e muito custam.

E você, o que faria?

Responder ao post do Andre

Réplicas desse post

Foto do perfil de Daniel

Daniel 1.042 posts

@dansmoreno em 09/07/2024 às 00:50

Tomara que o Augusto seja teimoso neste caso em especifico, kkkk..

Qualquer oportunidade de negócio não deve ser desperdiçada

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 12 segundos por Anat Picareta

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Tadeu Stoduto

    ... Se ninguém diz eu digo fiel do bem...

    Última resposta há 37 segundos por Nelson Costa

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Galvão é outro patamar!

    Última resposta há 1 minuto por Vapor de Chuveiro

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flávio meu timão

    Lunaticos sumiram. Cadê vocês da turma Pedrinho melhor que vini

    Última resposta há 2 minutos por Francisco Nascimento Junior

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 2 minutos por Renann Matthaues

    34respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 2 minutos por Gerson da Silva

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 4 minutos por Eduardo

    51respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de San George

    Identifiquei os motivos que fazem os bobões torcerem contra a Seleção

    Última resposta há 4 minutos por Samuel Elvis Lima

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1989

    Última resposta há 5 minutos por Fabiano Silva

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Vamos falar do Douglas Santos ou ainda é cedo?

    Última resposta há 6 minutos por Zuin João

    23respostas

    acessar o tópico