x

Post de Professor no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

2018,2020,2023 e agora 2024

Uma hora a coisa azeda de vez

em Bate-Papo da Torcida > Últimas 6 temporadas do Corinthians

Em resposta ao tópico:

2018: 31 vitórias e 18 empates em 77 jogos (48,05% de aproveitamento), 87 gols pró (média de 1,1299 gols marcados por jogo) e 68 contra (média de 0,8831 gols sofridos por jogo)

2019: 30 vitórias e 27 empates em 78 jogos (50,00% de aproveitamento), 87 gols pró (média de 1,1154 gols marcados por jogo) e 70 contra (média de 0,8974 gols sofridos por jogo)

2020: 21 vitórias e 20 empates em 60 jogos (46,11% de aproveitamento), 70 gols pró (média de 1,1667 gols marcados por jogo) e 63 contra (média de 0,9000 gols sofridos por jogo)

2021: 27 vitórias e 19 empates em 62 jogos (53,76% de aproveitamento), 77 gols pró (média de 1,2419 gols marcados por jogo) e 57 contra (média de 0,9914 gols sofridos por jogo)

2022: 31 vitórias e 23 empates em 72 jogos (53,70% de aproveitamento), 87 gols pró (média de 1,2083 gols marcados por jogo) e 63 contra (média de 0,8750 gols sofridos por jogo)

2023: 28 vitórias e 22 empates em 73 jogos (48,40% de aproveitamento), 90 gols pró (média de 1,2329 gols marcados por jogo) e 81 contra (média de 0,1096 gols sofridos por jogo)

Embora tenhamos conquistado 2 estaduais nesse recorte, ao longo das últimas 6 temporadas tivemos aproveitamento mediano apenas em 2021 e 2022; coincidentemente as temporadas em que o elenco possuía jogadores mais técnicos

Até o momento na temporada 2024 são 15 vitórias e 9 empates em 39 jogos (46,15% de aproveitamento), 52 gols pró (média de 1,3333 gols marcados por jogo) e 39 contra (média de 1,0000 gols sofridos por jogo)

Conseguindo a recuperação no Brasileirão, mantendo esse aproveitamento PÍFIO da temporada atual, chegaremos aos 51 ou 52 pontos, podendo até garantir vaga na Sul Americana.

Mas, o que o Corinthians precisa fazer para atingir esse aproveitamento no Brasileirão?

C/ PÍFIOS 31,25% de aproveitamento na competição até aqui, precisamos fazer pelo menos 40 pontos dos 66 que ainda disputaremos; sendo que teremos 12 partidas como mandantes e 10 como visitantes.

Ou seja: precisamos ganhar TODAS como mandantes e empatar pelo menos 4 dos jogos que faremos fora.

Difícil? SIM

Improvável? JAMAIS!

Que o novo técnico Ramon Diaz recupere a CONFIANÇA, VONTADE e RAÇA desse elenco já na próxima partida com uma boa vitória diante do Criciúma (SC)!

VAI CORINTHIANS!

Responder ao post do Professor

Réplicas desse post

Foto do perfil de Fernando Zemetek

Fernando 13.560 posts

@fernando.zemetek1 em 14/07/2024 às 13:58

Poisé professor...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de antonio carlos Batista

    Clube da Faria Lima chegando em 27

    Última resposta há 9 segundos por JaoPdrn

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Jhonny Alemão

    Pra um clube que é uma "zona"

    Última resposta há 9 segundos por TONINHO .

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthian Casuals

    "América do Sul tem muitas vagas para a Copa"

    Última resposta há 2 minutos por Akuma da fiel

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de ROZEVAN FERREIRA SANTOS

    Rapaz, Argentina pode tudo nessa copa kkkk

    Última resposta há 2 minutos por Wellington Aparecido rodrigues Correia

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 3 minutos por Juliano Mendes Pereira

    83respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor Quaresma vitao

    Nelson ângulo seria uma boa para o Corinthians..

    Criado há 4 minutos por Victor Quaresma vitao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Copa

    Criado há 8 minutos por Celso Ricardo Cortenove

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Assina, Stabille!

    Última resposta há 7 minutos por Fábio Franco

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Soares

    Qual foi o maior absurdo que vocês já viram aqui no fórum?

    Última resposta há 8 minutos por Fernando HR

    65respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Clubes patrocinados pelo Grupo Fatal

    Última resposta há 10 minutos por Thiago Augusto

    29respostas

    acessar o tópico