x

Post de Cláudio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Olá, pessoal.

Quero dar minha opinião sobre nosso ataque, pois vejo um número insano de tópicos aqui direcionados apenas um jogador (Yuri Alberto). A intenção aqui não é defender e nem atacar A ou B, mas trazer a luz o que temos disponível no momento.

Nosso ataque é composto por:

Arthur Souza: (Esse nem conta mais, não é mesmo?)

Giovane: com pouca habilidade e inexperiente, mas talvez poderiam dar mais chances dele iniciar jogos para ver o que pode fazer. É que neste momento que passamos arriscar seria complicado.

Pedro Henrique: ele é bem esforçado, rápido, mas tem pouca habilidade. É atacante pelos lados, acredito até que deveria entrar titular no lugar do Romero, que produz muito pouco e erra muitos passes.

Pedro Raul: esse cara NUNCA deveria ter sido contratado. O Sifut errou feio, pois ele nunca foi grande coisa em time nenhum, e em um Corinthians para reformulação, foi insano sua contratação. Pra mim hoje é o pior atacante que temos.

Romero: é como se fosse um “talismã”. Mas durante o jogo produz muito pouco, erra passes bestas e como não tem habilidade, sempre toca para trás ou perde a bola. Deveria ser banco e entrar com o time adversário já cansado.

Wesley: ontem deu pra perceber NITIDAMENTE que ele não quer ficar no Corinthians. Com a vinha do Ramon, perdeu espaço, pois viu que ele é pouco produtivo, quase sempre escolhe driblar e quase sempre perde a bola. Deve ser negociado. Não quer ficar.

Yuri Alberto: bem, chegamos nele. Com 23 anos e tem 15 gols na temporada. É o artilheiro do time e um dos Sub-23 no mundo com maior número de gols (70) atrás somente do Haaland (228), Vini Jr. (90) e Phil Foden (75). Corre o jogo todo e sempre se entrega, é por isso que sempre sai aplaudido pela Fiel, pois isso é fundamental para um verdadeiro corintiano. RAÇA. Em contrapartida, está muito mal tecnicamente. Vem perdendo gols claros de bola no facão, atributo vital para um CA que preste. O que impressiona é que com o VP ele fazia esses gols. Tenho a impressão de que decaiu por conta de algum problema psicológico, pois fisicamente parece estar bem. Precisa melhorar muito, mas está longe de ser descartado. Até mesmo pelo alto valor que foi sua contratação, não seria lógico se desfazer dele em baixa.

Bem, amigos. Entre ele, Giovane e Pedro Raul, a escolha é dolorosa pelo momento, mas não tem outra. Ele é o ÚNICO centroavante de origem que temos com potencial. Precisamos de uma contratação urgente para esta posição, mas a janela vai fechar e não teremos esta peça ainda neste ano.

É torcer para que o RamÓn traga a boa fase dele novamente e que faça muitos gols pelo Corinthians.

Lembrando: ELE SÓ TEM 23 ANOS.

Vai, Corinthians

em Bate-Papo da Torcida > Breve análise sobre nosso ataque

Responder ao post do Cláudio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Igor Alves

    Falta pouco

    Última resposta há 7 segundos por Lucas Cren

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Notícia Urgente 🚨

    Última resposta há 11 segundos por Joao Bobao

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Nogueira

    Gigante guerreiro promotor Cássio trabalhando

    Última resposta há 54 segundos por Amilton Cesar Ferreira

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    O camisa 9 quê o Corinthians necessita!

    Última resposta há 1 minuto por Daniel Soares

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de TONINHO .

    Por que Stábile não assina a proposta vinculante?

    Última resposta há 1 minuto por Daniel Soares

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 1 minuto por Sandro

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    Acorda, Marcelo Paz!

    Última resposta há 2 minutos por Emici d fiel

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ROSANA RSN

    Que França é essa?

    Última resposta há 3 minutos por Ricardo Calheiros da Silva

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ailton Maschio Gomes

    Off: 6x0!

    Última resposta há 3 minutos por Daniel Soares

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 4 minutos por Diego dos Santos Blundi

    23respostas

    acessar o tópico