x

Post de Roberto no fórum "Notícias" do Meu Timão

Só estou repassando notícia da ESPN anti.

em Notícias > Fiel torcedor

Em resposta ao tópico:

Fonte crescente de renda dos clubes brasileiros, os programas de fidelização do torcedor têm sido usados de forma orgulhosa por algumas agremiações como justificativa para contratações no início deste ano. Dono da segunda maior torcida do país, postulante à primeira colocação e terceiro time com mais sócios, com 68.095 pessoas - atrás apenas de Inter e Grêmio -, o Corinthians, ironicamente, não pode se vangloriar de contar com o dinheiro da arquibancada para se reforçar. O Alvinegro Paulista, até agora modesto no mercado de transferências, ganha bem menos que outros grandes brasileiros através da 'massa'. Segundo o orçamento oficial do clube para 2015, o Corinthians vai arrecadar R$ 6,25 milhões com o 'Fiel Torcedor'. No ano passado, o programa, um dos mais tradicionais e funcionais do mercado, conseguiu R$ 5 milhões para o time do Parque São Jorge. Valores muito abaixo dos registrados por outros clubes. Com o Avanti, que começou o ano passado de forma modesta, o Palmeiras arrecadou R$ 12 milhões, valor que pode aumentar 50% em 2015, três vezes a estimativa corintiana. O Flamengo espera uma arrecadação bruta de R$ 36,972 milhões com seu programa de sócio torcedor, com uma lucro líquido de R$ 27,734 milhões. Em 2014, o faturamento bruto já bateu nos R$ 34,243 milhões. Contando apenas os oito primeiros meses de 2014, o Inter arrecadou R$ 39 milhões com seus sócios. Grêmio e Cruzeiro são outros que ultrapassam a barreira dos R$ 30 milhões. O programa corintiano tem diferença em relação ao dos seus rivais. Ele é mais barato, é cobrado anualmente, não por mês e não garante acesso imediato a ingresso: ao pagar a taxa, o torcedor ganha em troca simplesmente a prioridade para adquirir sua entrada no estádio. Planos de outros clubes incluem o tíquete no valor da mensalidade. Abaixo, valores de alguns dos principais planos de sócio-torcedor do país: - Flamengo: de R$ 29,90 a R$ 199,90 por mês (prioridade e desconto nos ingressos) - Palmeiras: R$ 9,99 a R$ 139,99 por mês (de prioridade e desconto a acesso pleno a ingressos) - Cruzeiro: R$ 360 a R$ 1980,00 por ano (de desconto e prioridade a acesso pleno a ingressos) - Inter: R$ 20 a R$ 1000 por mês (de desconto e prioridade a ingressos a direito de voto na eleição) - Corinthians: R$ 160 a R$ 720 por ano (prioridade e desconto nos ingressos) Em contato com a reportagem do ESPN.com.br, Raul Côrrea da Silva, diretor financeiro do Corinthians, disse esperar um aumento do número de adeptos em breve, mas não acredita que o Alvinegro atinja os valores do Flamengo, por exemplo. 'A tendência disso é o crescimento. Antes não tínhamos estádio, agora temos. Com isso, possuímos condições de fazer promoções de venda', afirma. O estádio em Itaquera, contudo, neste momento é motivo de prejuízo. Mesmo tendo sido o campeão de bilheteria no Campeonato Brasileiro de 2014 com R$ 35.068.900,00 - números do Footstats -, o Corinthians embolsou apenas R$ 12 milhões de renda durante todo o ano. Isso porque desde que a nova casa foi inaugurada, em maio, todos os recursos com venda de ingressos foram transferidos diretamente para pagar a dívida com a construção.

Responder ao post do Roberto

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Colômbia x congo

    Última resposta há 1 minuto por Nicholas Moreno

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 4 minutos por Filipe Silva

    50respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 6 minutos por Willian Decio Vieira

    52respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 17 minutos por Lucas ¨

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 32 minutos por Rodolfo Ribeiro

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 36 minutos por Rodolfo Ribeiro

    46respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Boa madrugada 🙌

    Última resposta há 41 minutos por Manoel Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de LEANdrO D OlivEirA

    OFF:Urgente:intervenção judicial no Vasco e Pedrinho afastado!

    Última resposta há 41 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Parabéns aos jogadores de Portugal

    Última resposta há 46 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Flavio Moraes

    LED Zeppelin é f.oda

    Última resposta há 46 minutos por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico