x

Post de Tulio Marco Mechi Guarizo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

É muito difícil qualquer estimativa, mas eu realmente acredito num movimento avalanche...

Quanto mais doarem, a torcida vai inflamar, e ficar na expectativa de quitar...

Contagem regressiva.

Não me surpreenderia quitar a Arena em 30 dias!

em Bate-Papo da Torcida > Projeção de prazo de quitação da Arena com base em enquete do Fórum

Em resposta ao tópico:

Boa tarde, Fiel!

Estava discutindo ontem com um amigo sobre o prazo que conseguiríamos quitar a arena.

Um prazo projetado preciso envolve várias variáveis e é muito difícil de ser feito, porém um prazo estimado pode ser tirado com algumas informações, como valor medio doado, número de pessoas e número de meses de doação.

Pra que essas informações sejam as mais fiéis possíveis, somente com um senso torcedor a torcedor pra saber quanto e por quanto tempo estariam dispostos a doar. Como isso não é possível, utilizei uma enquete aqui do fórum, com 2 mil votos, que acredito ser o canal de pessoas com mais aproximação ao time e que poderiam representar os doadores em geral com maior propriedade. A enquete abaixo:

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/1693279/voce-pretende-ajudar-a-pagar-a-arena-com-quanto ENQUETE: Você pretende ajudar a pagar a Arena ENQUETE: Você pretende ajudar a pagar a Arena' Com quanto' Não vou ajudar Vou ajudar uma vez até 100 reais Vou ajudar uma vez até 1000 reais Vou ajudar uma vez acima de 1000 reais Vou ajudar mensalmente com até 50... meutimao.com.br meutimao.com.br

Com as informações dela, como porcentagem de doares por valor e valor doado é possível projetar um prazo aproximado, considerando que 2% da torcida do Corinthians estaria disposta a doar, um número conservador, acredito eu.

Esses 2% representam 700 mil pessoas, as quais estão representadas pelos votantes da enquete acima.

Logo, com uma fórmula simples :

=((700000*0,34)*100)+((700000*0,32)*600)+((700000*0,136)*1200)+((700000*0,038)*2400)+((700000*0,037)*1000)+((700000*0,016)*2000)

Onde, no primeiro parenteses, como exemplo:

700k = número projetado de doadores
0.34 = 34% do público da enquete
100 = valor doado (ou uma única vez ou por ano, depende de qual item o doador preferiu)

Chegaríamos a um valor de RS 384.580.000 em 1 ano!

Considerando fatores de correção com uma margem de 20%, resultaria em aproximadamente 310 milhões de reais em apenas 1 ano

A conclusão em que chegamos é que em de 2 a 3 anos, conseguiríamos quitar nossa casa e quando isso acontecer, ninguém mais segura o Corinthians!

Responder ao post do Tulio Marco Mechi Guarizo

Réplicas desse post

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 58 segundos por Marcello K.

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 2 minutos por Son Goku

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 3 minutos por Gunter Silvio Vieira Gomes

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Cabo Verde única seleção raiz da copa

    Última resposta há 9 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 40 minutos por Marcello K.

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Uruguai provavelmente vai ser o primeiro sul americano a cair fora

    Última resposta há 42 minutos por Marcello K.

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Sarmento

    Copa do mundo

    Última resposta há 45 minutos por Marcello K.

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Nova Zelândia

    Última resposta há 46 minutos por Marcello K.

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 47 minutos por Boleiro Véio

    166votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno mensato

    Porque pegar no pé do Memphis?

    Última resposta há 48 minutos por Marcello K.

    25respostas

    acessar o tópico