Post de Leonardo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O desespero me fez fazer algumas simulações. Da forma que estamos jogando acho plausível que consigamos. 4 vitórias e cinco empates, não podemos perder. Acho que atualmente não é fácil qualquer time ganhar da gente. Com esses resultados chegamos a 46 pontos e terminaremos entre 11º e 14º.

Em resposta ao tópico: "Vou manter as esperanças até esses dois jogos"

Empate frustrante, mas ainda não é o fim.

Próxima rodada é o Athlético-PR, em casa.

Se ganharmos, ultrapassamos eles (32 a 31), depois temos o Cuiabá, fora. Difícil, mas podemos ir a 35 pontos.

O Athlético-PR, depois de nós, pega o Cruzeiro brigando por Libertadores.

Vitória terá dois confrontos diretos em casa na sequência: Bragantino e Fluminense.

O Bragantino, além do Vitória, terá o líder Botafogo, em casa.

O Fluminense, antes do time baiano, terá o clássico diante do Flamengo.

O Juventude terá Palmeiras, em casa, e Flamengo, no Maracanã.

Até o Criciúma, que eu tinha descartado, terá duas pedreiras: o líder Botafogo, no Rio, e o São Paulo, em casa.

A situação é delicadíssima, mas ainda resta esperanças.

Não pode abaixar a cabeça.

Estávamos com os três pontos nas mãos, porém, é manter o ânimo. O Internacional vinha de várias vitórias seguidas, invicto há não sei quantos jogos.

Agora, Athlético-PR e Cuiabá são confrontos diretíssimos, é o nosso campeonato.

Se não ganhar esses dois, aí sim prepara as malas para a série B.

Até lá, eu ainda acredito.

Teremos a pausa para a data Fifa.

É treinar muito, a exaustão. Finalizações, parar de perder tanto gol, ajustar o sistema defensivo, estancar a sangria da quantidade de tentos tomados.

Esquecer as Copas. Será uma sequência absurda de partidas, sem mais descansos. Vai ter que priorizar um torneio, e tem que ser o Brasileiro.

O cenário é desesperador, mas até esses próximos jogos (Athlético-PR e Cuiabá), eu ainda tenho esperanças. Serão dois dos duelos mais importantes da história do clube.

Agora, se não ganhar, eu mesmo venho aqui e digo: caiu.

É se reerguer e enfrentar esses dois jogos como os confrontos da vida.

réplicas

Nenhuma réplica ainda. Seja o primeiro a responder!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X