x

Post de All no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Olhando só o lado do empregado é lindo, e poderia ser até melhor, o que acha de trabalhar 1 dia e folgar 6?

Agora se coloque na pele do empresário que você vai ver como é bom... E não ache que empresário é tudo rico, que todos podem contratar mais funcionários, pois tem muitas empresas quebrando da forma que está, imagina piorando as condições...

Já estive dos dois lados e compreendo as dificuldades de ambos, mas infelizmente a maioria das pessoas só olham para si próprio e acham que questões complexas como essa podem ser resolvidas facilmente

em Bate-Papo da Torcida > Ser contra 4x3, é ser contra a vida

Em resposta ao tópico:

A maioria do 6x1, não tem 5% de qualidade vida. A pessoa vive LITERALMENTE ACABADA.

5X2 é praticamente um 6x1. A pessoa tem sábado e domingo, dias que tudo está praticamente fechado.

4x3 é uma jornada que o trabalhador vai viver melhor e mais saudável. Ele sabe que terá quase a metade da semana disponível para viver e descansar. Até o nível de su1c1di0 vai diminuir com grande certeza!

Mais benefício? Mais pessoas terão que ser contratadas. Porque se trabalhou 4 dias, existem mais 3 dias para outra pessoas trabalhar

Responder ao post do All

Réplicas desse post

Foto do perfil de Bernardo

Bernardo 708 posts

@bernardo.lacam em 12/11/2024 às 13:43

Sou empresário, não tenho funcionários e trabalho 6x1, algumas vezes 7x0, mas apoio de forma veemente a escala 5x2.

Agora, 4x3 é utopia, só dá certo em país escandinavo. No Brasil, teríamos mais empregos, porém, com salários mais baixos (e aí o trabalhador precisaria fazer bicos em jornada dupla para pagar as contas, ou seja, não muda nada).

Foto do perfil de Fabio

Fabio 1.328 posts

@fabio.vieira6 em 12/11/2024 às 12:14

Concordo com você, não dá pra olhar só o lado do empregado. E antes que venham falar, eu já trabalhei 7x1. Acho que a melhor solução é fazer igual os Estados Unidos, remunerar por hora trabalhada, aí cada um faz a carga horária que quiser.

Foto do perfil de Gabriel

Gabriel 578 posts

@fortun4tto em 12/11/2024 às 11:50

Amigão você não esteve dos dois lados, se você tivesse trabalhado 6x1 por 3 meses você não teria essa linha de raciocínio pífia que apresentou, seu argumento é ridículo para não dizer outra coisa, a mudança no formato da jornada de trabalho geraria vários frutos positivos para os empresários, inclusive a qualidade de vida do funcionário interfere diretamente na forma com que ele gasta seus recursos, infelizmente estamos cheios de pessoas alienada como você que nem sabe exatamente o que estão profanando, a grande maioria são estatais cuja direção é responsabilidade do poder publico que vê vantagem em melhorar as condições de trabalho para o colaborador já que a exploração do mesmo é mais vantagem que a reorganização estrutural.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Douglas Neres

    Em vez de gastarem milhões com o Mênfis

    Última resposta há 19 segundos por PoP CoRn Disco CLuB disco

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Russo Vlaktec

    Presidente do CORI nega debate sobre SAFiel

    Última resposta há 53 segundos por Magno Amoreira

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mentalista

    Um ano decente

    Criado há 57 minutos por Mentalista

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Futuro camisa 8 da seleção passando na sua tela

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Cordeiro

    Má notícia para os agoureiros

    Última resposta há 2 minutos por Lucas Cruz

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Samir Carvalho é um caso a ser estudado de tanta bobagem que fala. Inacreditável

    Última resposta há 2 minutos por Marcos Dambrosio

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    André se vendeu

    Última resposta há 2 minutos por Hugo Crosara

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GEOVANE SN

    SAFiel

    Última resposta há 3 minutos por Christian .

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de dennys eduardo rodrigues

    Não tem biscoito!

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Lucas

    "Não compraria nunca cotas da SAFIEL"

    Última resposta há 3 minutos por Futebol sem mimimi.

    7respostas

    acessar o tópico