Post de Guilherme no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Contra tudo e contra todos!

Em resposta ao tópico: "Lista de antis corinthianos da mídia mais completa e bem feita que eu já vi"

Vi um tópico agora pouco onde o usuário e nosso amigo @diogo.dionizio faz uma explicação sobre a mídia anti, nunca fiz isso, mas esse merece, créditos todos dele. Segue o texto que o piá escreveu:

1 - Milton Neves - O inventor do termo ' Apito Amigo', sempre desmereceu a história do Corinthians. Criou factoides que resultaram no anti-corinthianismo atual. Sem contar que descobriu a gostosa, mas anti, Renata Fan.

2 - Mauro Cezar Pereira - Esse não disfarça o ódio pelo Corinthians. Sempre que pode, ataca o clube, sua história, seu patrimônio e sua torcida. Pra ele, nada que o Corinthians faz tem valor. Reparem, quando fala do Corinthians, tem tiques nervosos, tamanho ódio que sente.

3 - Na ESPN tem muitos, salvo Calçade, Amigão, Antero, Juca Kfouri e o Gustavo Hoffman. O resto é tudo anti-timão.

4 - Neto - Deve sua carreira ao Corinthians pois, antes do clube, era considerado uma eterna promessa que não tinha dado certo em lugar algum. Foi revelado pelo Guaraní e perambulou por muitos clubes, sem se firmar, como SPFC, Palmeiras e foi apenas no Corinthians, mais precisamente em dois anos, 1990-1991 que arrebentou, jogando muita bola e conquistando o primeiro brasileiro da história Corintiana. Não foi craque, longe disso, jogou bem apenas 2 anos mas com certeza é um dos maiores ídolos da nossa história. Exatamente por isso, tinha que demonstrar mais respeito pelo clube que o consagrou mas não, em toda oportunidade que tem, achincalha o Corinthians, incentiva e cria crises em seu programa diário, se um jogador ganha o carinho da torcida, fica enciumado e tenta destruir a reputação desse jogador a todo custo, vide Téves, Emerson Sheik, Guerrero dentre outros.

5 - Uol - Não disfarçam a raiva do Corinthians e tentam manchar a instituição a todo custo, seja com matérias tendenciosas, seja com comparações esdrúxulas etc. Criticaram a Globo por não falar o nome do Red Bull e da Arena do Palmeiras mas fazem o mesmo com a Arena Corinthians, onde criaram o termo Itaquerão e insistem com esse nome mesmo após pedidos do clube e da torcida para chamarem a arena por seu nome oficial, Arena Corinthians.

6 - Paulinho, do blog - Esse, apesar de ser corintiano, sempre traz 'informações' sobre os bastidores do clube, muitas das quais, sem comprovação e baseadas em achismos e suposições.

7 - Oswaldo Maciel - Se quiserem compreender a mente de um anti-corintiano, ouçam o Maciel. A cada 10 comentários sobre qualquer assunto, 9 são criticando o Corinthians. Sempre que tem oportunidade ele alfineta o clube, seus títulos e seus torcedores. Não sei como o Marco Bello aguenta...

8 - José Kalil - Faz parte da apelidada 'Jihad caiçara', na qual também se incluem Paulo Morsa, Milton Neves e o famoso defensor do Santos, Odir Cunha. Para essa turma, em especial Kalil e Cunha, o Corinthians é o mal que deve ser extirpado do planeta. Ao Invés de culparem os dirigentes santistas que não souberam e ainda não sabem explorar a marca Santos, culminando com o status atual do time, que vive de lampejos a cada 10 anos, atacam o Corinthians, por pura inveja e recalque. Não conseguem compreender como o Corinthians tem mais audiência, faturamento e alcance que o Santos, que teve o maior jogador de futebol da história e não sabem explorar isso, enquanto o Corinthians acumula muito mais alcance que e o time da Vila.

9 - Cléber Machado - É santista doente e detesta o Corinthians. Dúvidas? Revejam o gol do Ronaldo, contra o Santos, na final do Paulista de 2009 e vejam quão emocionante foi sua narração de um gol antológico como aquele. Em toda oportunidade que tem, alfineta o clube e tenta implantar crises.

réplicas

Nenhuma réplica ainda. Seja o primeiro a responder!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X