x

Post de fabio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Guardiolla esteve no bayern e sim o investimento do bayern é gigantesco e mesmo assim não ganhou champions kloop esteve no Dortmund e fez o Dortmund com investimento muito menor se aparelhar com bayern isso é trabalho e mão de treinador mesmo na Inglaterra kloop com investimento menor que city ganhou em importância o mesmo título que guardiolla todo mundo sabe da importância e competência de guardiolla no city isso é fato esta aí para todos verem mas klopp é sim um grande treinador

em Bate-Papo da Torcida > Fui ver os títulos do Guardiola pelo city. Fiquei curioso é me...

Em citação ao post:

Em termos internacionais, sim, é muito pouco pelo investimento que tiveram, porém ele treina um clube que era até ontem um time minúsculo sem tradição alguma na Europa. Ganhar uma Champions com eles foi o ápice, e dificilmente esse time voltará a ganhar outra tão cedo, caso o Guardiola saia de lá.

Por outro lado, não só varreu toda a Inglaterra, como fez um feito que nem o melhor Liverpool e Manchester United de todos os tempos conseguiram: Ganharam 4 Premiers seguidas. Acha pouco isso? Até então só o Manchester United havia conseguido no máximo um tricampeonato seguido na era Premier League com o Ferguson e Cristiano Ronaldo, e o Liverpool na liga inglesa pré-Premier League nos anos 80, no auge absurdo deles, até então melhor time da história do Liverpool.

O City conseguiu superar todos esses lendários times, o Liverpool dos anos 80 e o United do Ferguson no final dos anos 90 e do Cristiano Ronaldo no final dos anos 2000.

Fora ter ganho 4 Copas da Liga Inglesa seguidas, 6 Premier League num intervalo de 7 anos, sendo 7 edições. Ganharam 6 de 7, incluindo o já falado inédito tetracampeonato seguido... Em pontos corridos, nenhum treinador se compara com o Guardiola. É um monstro, sem dúvida o maior da história nesse quesito de longe!

Em Copas, mata-mata, a conversa já muda. Prefiro o Ancelotti que é mais técnico e mais copeiro, tanto que é o maior campeão da história da Champions League. Porém, o Guardiola ainda assim é um dos melhores e mais vencedores.

Se o Guardiola tivesse num Bayern de Munique, sim, só uma Champions com esse tanto de investimento que teve no City seria realmente pouco. Mas no City, um time até então minúsculo ter se tornado campeão europeu e mundial, tetracampeão seguido na Inglaterra... Creio que ele fez mais do que se esperavam! Mudou o City de patamar tanto na Inglaterra, como na Europa e no Mundo também. O cara é brabo demais da conta!

Responder ao post do fabio

Réplicas desse post

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de XANDÃO POLEMICO

    Troca BIDON e cebolinha seria imoral

    Última resposta há 2 segundos por Jorge Gonçalves

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Sccp

    Ingenuidade

    Última resposta há 45 segundos por Oilson Amorim dos Reis

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Cássio mandrake

    Estamos diante de uma nova era no Corinthians?

    Última resposta há 1 minuto por Wellington Silva

    104respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Corinthians do Diniz é o terceiro melhor do campeonato

    Última resposta há 1 minuto por Biiel Cardoso

    74respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de André Guerrero

    O problema não é exatamente a Fatal Fans

    Última resposta há 1 minuto por Gorila Palestrante

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Pai do flora vai acabar com a carreira do menino

    Última resposta há 2 minutos por Marcelo Soares

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Armando mendonça g.o.a.t

    Fatal model

    Última resposta há 4 minutos por Edson Zambrin

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Guilherme Henrique Zillig Raduan

    Isso tá me cheirando a retaliação da gangue...

    Última resposta há 4 minutos por Jefferson nunes

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Flora está fora das categorias de base do Corinthians

    Última resposta há 4 minutos por JOKER 1jz

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Johnnie Walker

    Corinthians faturar menos do que Fluminense e Botafogo é CONSTRANGEDOR

    Última resposta há 4 minutos por Jose Roberto

    153respostas

    acessar o tópico