x

Post de ivan no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Fagner é livramento

em Bate-Papo da Torcida > Muito além das contratações!

Em resposta ao tópico:

Muito além das contratações!

Corinthians teve muitos erros de gestão nos últimos erros, e um dos principais é a atuação no mercado da bola.

O Corinthians passou por anos onde contratava jogadores que estavam muito aquém do que o time precisava e merecia e ainda por cima pagando salários muito além do que podia.

Aos poucos, a temporada 2024 mostrou alguma evolução nesse sentido, com algumas contratações mais assertivas formando um time que dá bons indícios para 2025.

Porém, o mercado não é feito apenas de boas aquisições, o Corinthians vem se tornando um time que apresenta uma dificuldade gigantesca de negociar seus jogadores. Desde jogadores jovens, como foram os casos de Moscardo, Wesley, Biro, entre tantos outros que por um lado podem ter rendido alguns valores ao clube ou não vingaram no time profissional, mas analisando negociações de rivais percebemos que se fossemos um pouco melhor no mercado conseguiríamos muito mais.

Para muito além dos jovens, o Corinthians se mostra ineficiente também em se desfazer de jogadores que não fazem mais parte dos planos, casos como Cássio, Matheus Araújo, Rojas, são exemplos de jogadores que saem sem nenhuma compensação financeira, ou pior, com o time tendo débitos com o jogador.

Se o jogador não tem mais espaço no clube e tem intenção de procurar outros ares, tudo bem, mas o mínimo é negociar uma saída onde o clube não tenha dividas com o jogador. Mas de longe, uma prática que é extremamente errônea e está muito perto de ser repetida é o empréstimo com o Corinthians pagando parte dos valores.

O Corinthians já errou muito com esse tipo de negociação, pagando para reforçar times adversários, mas nesse caso, por mais que o Fagner não seja mais o jogador de outrora pagar parte dos vencimentos dele para reforçar o Cruzeiro, time que tem mostrado poder financeiro para muitas contratações nessa janela só mostra como o time ainda é amador no mercado.

Responder ao post do ivan

Réplicas desse post

Foto do perfil de Douglas

Douglas 119 posts

@douglas.silva74 em 28/12/2024 às 22:43

Não é livramento se o time continuar pagando o salário dele!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Cornell Corinthians

    Inter! Nossos amigos!

    Última resposta há 37 segundos por Detetive da fiel

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de +1 no Bando

    Já que o assunto é patrocínio...

    Última resposta há 37 segundos por Detetive da fiel

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de marselo

    Se libertem de BETs

    Última resposta há 44 segundos por Jordan Marques

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marco Antonio

    Ampliação temporária de novo?

    Última resposta há 1 minuto por Jordan Marques

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Canal do Mill

    LDU / Felix Torres

    Última resposta há 2 minutos por EDSON BATISTA DOS SANTOS

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Dan B

    Rosario perdeu seu principal atacante - Boa notícia

    Última resposta há 3 minutos por Victor Silva

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corneta .

    "Chamar o Belo para cantar o Hino Nacional é a mesma coisa que

    Última resposta há 3 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ghost Corinthiano

    GAECO faz operação na casa do Rubão

    Última resposta há 3 minutos por Jon4than

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Esse negócio de tradição em Libertadores é conto de fadas

    Última resposta há 3 minutos por Fernando Zemetek

    43respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Gustavo Henrique

    Mais um “contratado” pelo Memphis?

    Última resposta há 3 minutos por Marcos Silva

    24respostas

    acessar o tópico