Juca Palácios
As mídias sociais do Corinthians foi moleque erraram a mensagem ambígua postada da foto do Urso, ainda que tenha sido coisa de estagiário alguém tem que dar as diretrizes. A campanha da virgula tinha um pano de fundo legal, mas foi mal conduzida.
Não acredito que foi má fé como a RT fazia, mas foram erros que não podem se repetir. No Corinthians as coisas repercutem e se os caras não tiverem sensibilidade o resultado é ruim. Espero que aprendam logo pq aqui a régua é alta qualquer notícia vira bola de neve.
em Bate-Papo da Torcida > Resquícios da gestão Duílio na torcida
Em resposta ao tópico:
Memphis comemorando golaço contra o Grêmio. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.
Com o fim da temporada 2024, após um ano de muito sofrimento e uma consagração surpreendente, o Corinthians se demonstra um clube acautelado quanto ao mercado, o que incondiz com a expectativa voraz da torcida por reforços. Eu tenho um pensamento sobre isso.
Postagens enigmáticas, indiretas, publicações ambíguas, fotos e stories com dicas de que vem jogador novo por aí e, finalmente, toca a sirene do Parque São Jorge que tem craque chegando. Isso te lembra algo?
Excetuando-se a sirene, o marketing do Corinthians faz como em 2021, sob a gestão de Duílio Monteiro Alves. Quando o assunto é mercado e a expectativa da Fiel por contratações e a chegada de reforços, eles não têm a mínima timidez em brincar com o sentimento dos torcedores para ter engajamento.
Falando claramente, esse resquício de R&T não está só na gestão de mídias sociais do clube, mas também no torcedor. Nos acostumamos a comemorar a chegada de jogadores que em tese resolveriam o problema do time já que não tínhamos a comemorar os resultados em campo, fato este que levou a gestão de Duílio a ser unanimidade em seus dois primeiros anos de mandato.
Não é exagero dizer que a torcida está exagerando. O Corinthians já havia deixado claro, claríssimo diga-se, que a prioridade seria manter a base do elenco e trazer 3 ou 4 reforços para posições específicas, podendo, talvez, haver um reforço pontual.
Está, pois, claro que a prioridade não é reforçar o ataque e nem o meio, setores nos quais estamos muito bem servidos, mas as laterais e possivelmente a zaga. Isso fica muito bem demonstrado quando o Corinthians procura se aliviar financeiramente liberando um atacante que sequer esteve perto de ser opção para jogar, caso de Pedro Henrique, e resolve entrar no mercado procurar por um lateral-direito após se despedir de Fagner.
Seria legal se o Corinthians trouxesse outro jogador de renome, mas se não trouxer, não há razão para frustrações, assim como não há razão para ficarmos tão ansiosos por um jogador que, ao que tudo indica, sequer está em negociação com o clube.
Com o time que temos, chegou a hora de pararmos de esperar para comemorar contratações e começarmos a comemorar os resultados em campo, que tendem a vir, segundo o elenco que conseguimos montar e manter.
A manutenção de uma equipe com jogadores tão identificados com o Corinthians e com a Fiel deveria ser razão de alegria nesse momento, pois pelo que o time jogou no final de 2024, temos tudo para começar 2025 com tudo e realmente competir e disputar títulos.
VAI CORINTHIANS!


