x

Post de Marcello no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Concordo, mas o time tem carências e essas carências podem fazer toda diferença na hr de ir para o embate contra os melhores times do Brasil...Corinthians tem um sistema defensivo frágil e precisa de reforços ali..nos outros setores da pra iniciar o ano com o que tem

em Bate-Papo da Torcida > Resquícios da gestão Duílio na torcida

Em resposta ao tópico:

Memphis comemorando golaço contra o Grêmio. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

Com o fim da temporada 2024, após um ano de muito sofrimento e uma consagração surpreendente, o Corinthians se demonstra um clube acautelado quanto ao mercado, o que incondiz com a expectativa voraz da torcida por reforços. Eu tenho um pensamento sobre isso.

Postagens enigmáticas, indiretas, publicações ambíguas, fotos e stories com dicas de que vem jogador novo por aí e, finalmente, toca a sirene do Parque São Jorge que tem craque chegando. Isso te lembra algo?

Excetuando-se a sirene, o marketing do Corinthians faz como em 2021, sob a gestão de Duílio Monteiro Alves. Quando o assunto é mercado e a expectativa da Fiel por contratações e a chegada de reforços, eles não têm a mínima timidez em brincar com o sentimento dos torcedores para ter engajamento.

Falando claramente, esse resquício de R&T não está só na gestão de mídias sociais do clube, mas também no torcedor. Nos acostumamos a comemorar a chegada de jogadores que em tese resolveriam o problema do time já que não tínhamos a comemorar os resultados em campo, fato este que levou a gestão de Duílio a ser unanimidade em seus dois primeiros anos de mandato.

Não é exagero dizer que a torcida está exagerando. O Corinthians já havia deixado claro, claríssimo diga-se, que a prioridade seria manter a base do elenco e trazer 3 ou 4 reforços para posições específicas, podendo, talvez, haver um reforço pontual.

Está, pois, claro que a prioridade não é reforçar o ataque e nem o meio, setores nos quais estamos muito bem servidos, mas as laterais e possivelmente a zaga. Isso fica muito bem demonstrado quando o Corinthians procura se aliviar financeiramente liberando um atacante que sequer esteve perto de ser opção para jogar, caso de Pedro Henrique, e resolve entrar no mercado procurar por um lateral-direito após se despedir de Fagner.

Seria legal se o Corinthians trouxesse outro jogador de renome, mas se não trouxer, não há razão para frustrações, assim como não há razão para ficarmos tão ansiosos por um jogador que, ao que tudo indica, sequer está em negociação com o clube.

Com o time que temos, chegou a hora de pararmos de esperar para comemorar contratações e começarmos a comemorar os resultados em campo, que tendem a vir, segundo o elenco que conseguimos montar e manter.

A manutenção de uma equipe com jogadores tão identificados com o Corinthians e com a Fiel deveria ser razão de alegria nesse momento, pois pelo que o time jogou no final de 2024, temos tudo para começar 2025 com tudo e realmente competir e disputar títulos.

VAI CORINTHIANS!

Responder ao post do Marcello

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Iago machado chamando atenção do Diniz...

    Criado há 21 minutos por GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Victor Corinthians

    Memphis é caro? Veja quanto o clube social gastou em 2025!

    Última resposta há 6 segundos por Luke Skywalker

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canal do Mill

    Gui Negão / propostas

    Última resposta há 16 segundos por Pedro Gomes Martinez

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Medeiros Gamer

    Troca Cebolinha x Bidon

    Última resposta há 25 segundos por Carlos Gehlen

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Isaac Sousa

    Armando Mendonça denunciado pelo MP!

    Última resposta há 42 segundos por Juca Palácios

    40respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de marselo

    Se libertem de BETs

    Última resposta há 1 minuto por Baltazar Oswaldo Silva

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mosqueteiro

    RUBÃO nas páginas policiais

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Gehlen

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Esse negócio de tradição em Libertadores é conto de fadas

    Última resposta há 1 minuto por Bruno Machado

    46respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Canal do Mill

    LDU / Felix Torres

    Última resposta há 1 minuto por Baltazar Oswaldo Silva

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost Corinthiano

    15 conselheiros entraram com o pedido de impeachment contra Armando Mendonça

    Última resposta há 2 minutos por Real

    9respostas

    acessar o tópico