x

Post de Renato no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Pessoal, vou explicar com mais detalhes o que percebi ter acontecido no acidente do Rodrigo Garro para evitar confusões. É só acompanhar com calma que fica fácil entender.

Como foi a dinâmica do acidente?

1.Posição e movimento do Rodrigo:

•O Rodrigo estava dirigindo sua caminhonete pela Avenida C.300, sentido sul.

•Ele chegou na interseção com a Avenida C.108 e fez uma conversão à esquerda, cruzando a pista contrária da C.300.

2.Possível movimento do motociclista:

O motociclista pode ter vindo de dois caminhos:

•Sentido contrário na C.300: Ele estava descendo a C.300 (sentido norte). Quando viu o carro do Rodrigo cruzar a pista (na conversão à esquerda), tentou desviar para a esquerda dele, ou seja, para o lado direito do Rodrigo. Isso explica o impacto na lateral direita (passageiro) da caminhonete.

•Vindo da C.108: Neste caso, ele estaria entrando na C.300. Como trat-se de uma interseção normalmente motociclistas fazem essas curvas mais abertas, nessa hipótese a colisão teria sido rápida, com o impacto também no lado direito do veículo do Rodrigo que fazia conversão a esquerda.

Por que o lado do impacto foi o direito?

A chave para entender é que o Rodrigo cruzou a pista contrária ao virar à esquerda. O motociclista, independentemente de qual caminho estava vindo, teria em tentativa de evitar a colisão desviado para sua esquerda, que era o lado direito do Rodrigo.

E sobre a contramão?

Pelo que pude observar não há mão nem contramão nessas vias, salvo informação contraria que eu não tive acesso. Assim sendo, o motociclista não estava na contramão no cenário mais provável. Ele tentou desviar da caminhonete do Rodrigo no momento da conversão. A batida no lado direito (passageiro) da caminhonete faz sentido dentro dessa dinâmica.

em Bate-Papo da Torcida > Entendendo o Acidente do Rodrigo Garro - Análise Detalhada

Em resposta ao tópico:

Bom dia, pessoal!

Com base nas fotos do acidente e no endereço divulgado, utilizei ferramentas de mapas e geolocalização para tentar compreender o ocorrido envolvendo o Rodrigo Garro.

O Rodrigo estava dirigindo pela C.300, uma via de direção norte-sul, seguindo no sentido sul. Já o motociclista pode ter vindo por dois caminhos possíveis:

1.Sentido contrário na mesma via (C.300): Nesse caso, o motociclista teria tentado desviar para a esquerda, resultando em uma colisão diagonal quase frontal entre os veículos em movimento.

2.Origem pela C.108: O motociclista poderia estar entrando na C.300 ao fazer uma curva à direita. Se isso ocorreu, a batida teria sido praticamente instantânea e frontal no lado direito da camionete do Rodrigo, sem tempo hábil para desviar.

Infelizmente, a moto não possuía faróis, o que dificultou a visualização por parte do Rodrigo. Após a colisão, ele parou o carro cerca de 30 metros do local e, pelo que parece, prestou todos os socorros possíveis.

Ao analisar o acidente, não consigo deixar de pensar no impacto emocional que o Rodrigo deve estar enfrentando, deve ter sido

assustador demais o momento quem o motociclista colidiu com sua camionete – algo extremamente triste e traumático para qualquer pessoa.

Segue abaixo a análise visual com imagens e legendas explicativas.

Que possamos refletir e enviar boas energias para todos os envolvidos. 🙏

Responder ao post do Renato

Réplicas desse post

Foto do perfil de Renato

Renato 92 posts

@renatoreis01 em 05/01/2025 às 13:04

Minha análise foi baseada nas notícias, fotos e mapas disponíveis, considerando o cenário mais lógico. A conversão à esquerda do Rodrigo parece ser a explicação mais coerente, principalmente pela posição final do carro na foto após o acidente. Contudo, não tenho como afirmar com certeza que foi exatamente assim que ocorreu, apenas que faz sentido dentro das informações que temos.

Sobre a questão de causar o acidente, é fato que ao convergir à esquerda ele interceptou a trajetória do motociclista. Porém, vale considerar outros fatores importantes: o local aparenta ser mal iluminado, sem sinalização adequada, e a moto estava com o farol desligado, além de ser preta – algo que pode ter contribuído para dificultar sua visibilidade, especialmente com possíveis pontos cegos da caminhonete. A imprudência do motociclista em circular sem farol aceso é um fator determinante nesse contexto.

Resumindo, caso minha interpretação esteja correta, sim, a conversão à esquerda contribuiu diretamente para o acidente, mas a falta de iluminação, sinalização e o comportamento do motociclista também desempenharam um papel importante.

Foto do perfil de F B P

F 831 posts

@f-b-p em 05/01/2025 às 12:08

Entendi as hipóteses. Mas é fato que ele estava na c300 nesse sentido e cruzando a avenida sentido c108?

Se for fato, grande chance do garro ter causado o acidente.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Daniel Timão

    Ancelotti, você é um B osta!

    Última resposta há 3 segundos por Gumercindo Aguiar

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alexandre Monte Chellii

    Vamos México

    Última resposta há 6 segundos por Dellingrs

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Terci

    Eu falei e ainda fui tachado de louco

    Criado há 19 segundos por Matheus Terci

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    O melhor jogo da copa até agora

    Última resposta há 19 segundos por Goleiro Césio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Homem-Aranha

    Lenda vendo o Brasil ser eliminado

    Última resposta há 30 segundos por Ricardo Martins

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 Corinthiano

    Harry Kane sem se omitir

    Última resposta há 48 segundos por Renato Arbusto

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dellingrs

    Kkkk

    Última resposta há 1 minuto por Goleiro Césio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mosqueteiro

    Ainda bem que o Neymar entrou

    Última resposta há 1 minuto por Mosqueteiro

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jhonatan Mauri

    Guedes, você poderia ter sido o herói!

    Última resposta há 1 minuto por Luis Roberto de Vasconcellos

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Sem clubismo...

    Última resposta há 2 minutos por Gerald Gomez

    9respostas

    acessar o tópico