x

Post de Felipe no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu acho que essa discussão vai muito de encontro com a minha opinião sobre o Rogério Ceni.

Não acho ele o melhor goleiro de todos os tempos, mas acho o maior, sem dúvidas.

Pela importância para o futebol brasileiro, multi-campeão e recordista em todos os quesitos.

Mas ele não foi melhor que uma sicda de jogadores da posição.

Zico x Rivellino é a mesma coisa. Ambos foram craques e o Reizinho do Parque, gênio. Mas Zico talvez seja maior, por conta dos títulos, especialmente na Mulambada e também pelo que construiu mundo a fora.

Estive no Japão 3 meses atrás e o cara até hoje é lembrado lá.

Qualidade por qualidade, quem viu, fala que Rivellino foi melhor.

Mas a história do Zico é absurda de grande.

em Bate-Papo da Torcida > Sem clubismo, Rivellino ou Zico?

Em resposta ao tópico:

Sem clubismo, Rivellino ou Zico?

Vendo no YouTube essas listas que todo mundo faz de melhores jogadores de todos os tempos, percebi que estão esquecendo cada vez mais do nosso maior craque, Rivellino, e o Zico apontado cada vez mais à frente dele (não me refiro aqui às conquistas, e sim ao puro talento).

No último vídeo que assisti sobre isso, um cara de pau listou seus cinco maiores com: Pelé, Maradona, Zico, Messi e Leandro, aquele que foi lateral direito do Flamengo na década de 1980. Já imaginaram Leandro melhor que Rivellino, R9, R10, Garrincha, CR7, Zidane, Cruyff, Van Basten e Beckenbauer?

Tem muitos outros, mas basta esses pra mostrar o quão incompetente para falar de futebol é o dito comentarista. Foi um personagem famoso no meio do futebol que nem preciso dizer para qual time torce (dica: trata-se de um amargurado que fica piscando os olhos e não entende de esquema tático).

Rivellino foi, no mínimo top 3 na Seleção de 70, considerada melhor time de futebol de todos os tempos na maioria das pesquisas especializas. Foi chamado de Pelé branco, foi ídolo de ninguém menos que Maradona; e tudo isso com pouquíssimos títulos na carreira. Já pensou se tivesse três paulistas, dois brasileiros e uma Libertadores? Para quem está em dúvida da genialidade do Riva, no Yuoutube têm jogos inteiros das copas que ele jogou e jogos do Corinthians.

Claro que o Zico foi craque, mas foi alçado a grande jogador do Brasil no seguinte contexto: o Flamengo ganhou dois títulos claramente roubados (Brasileiro de 80 e Libertadores de 81 (fácil de achar na Web), decepções após o Tri de 1970, anseio por novos craques em substituição a nomes como Pelé, Garrincha, Tostão, Gerson e o próprio Rivellino e o tradicional apoio da mídia carioca aos clubes do RJ.

Responder ao post do Felipe

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Chato do Forum

    Vocês viram isso?

    Última resposta há 4 minutos por Leandro Silva

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 4 minutos por Luan Rodrigues

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Colômbia x congo

    Última resposta há 5 minutos por Joao Bobao

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Boa madrugada 🙌

    Última resposta há 6 minutos por Filipe Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 6 minutos por Bruno

    45respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Dounpe x

    Se o Messi fizer uma assistência nesta copa (off)

    Última resposta há 9 minutos por Nicholas Cunha

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Brasil parece o Arsenal das seleções

    Última resposta há 10 minutos por Kimbo Badd

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 12 minutos por Malles_Tagno

    51respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 14 minutos por Willian Decio Vieira

    52respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gilberto Pereira da Silva

    Colômbia jogando fácil!

    Última resposta há 16 minutos por Bruno Ferreira

    3respostas

    acessar o tópico