x

Post de Daniel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu não vi ao vivo nenhum dos dois. Só vídeos.

Mas sempre achei o Zico superestimado. Era bom, mas não tudo isso que a globo sempre tentou empurrar goela abaixo do torcedor.

Rivelino era o ídolo do Maradona. Só isso já diz muita coisa.

em Bate-Papo da Torcida > Sem clubismo, Rivellino ou Zico?

Em resposta ao tópico:

Sem clubismo, Rivellino ou Zico?

Vendo no YouTube essas listas que todo mundo faz de melhores jogadores de todos os tempos, percebi que estão esquecendo cada vez mais do nosso maior craque, Rivellino, e o Zico apontado cada vez mais à frente dele (não me refiro aqui às conquistas, e sim ao puro talento).

No último vídeo que assisti sobre isso, um cara de pau listou seus cinco maiores com: Pelé, Maradona, Zico, Messi e Leandro, aquele que foi lateral direito do Flamengo na década de 1980. Já imaginaram Leandro melhor que Rivellino, R9, R10, Garrincha, CR7, Zidane, Cruyff, Van Basten e Beckenbauer?

Tem muitos outros, mas basta esses pra mostrar o quão incompetente para falar de futebol é o dito comentarista. Foi um personagem famoso no meio do futebol que nem preciso dizer para qual time torce (dica: trata-se de um amargurado que fica piscando os olhos e não entende de esquema tático).

Rivellino foi, no mínimo top 3 na Seleção de 70, considerada melhor time de futebol de todos os tempos na maioria das pesquisas especializas. Foi chamado de Pelé branco, foi ídolo de ninguém menos que Maradona; e tudo isso com pouquíssimos títulos na carreira. Já pensou se tivesse três paulistas, dois brasileiros e uma Libertadores? Para quem está em dúvida da genialidade do Riva, no Yuoutube têm jogos inteiros das copas que ele jogou e jogos do Corinthians.

Claro que o Zico foi craque, mas foi alçado a grande jogador do Brasil no seguinte contexto: o Flamengo ganhou dois títulos claramente roubados (Brasileiro de 80 e Libertadores de 81 (fácil de achar na Web), decepções após o Tri de 1970, anseio por novos craques em substituição a nomes como Pelé, Garrincha, Tostão, Gerson e o próprio Rivellino e o tradicional apoio da mídia carioca aos clubes do RJ.

Responder ao post do Daniel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Anthoony monteiro

    Endrick

    Última resposta há 47 segundos por ROSANA RSN

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1982 (Quando me apaixonei definitivamente!)

    Última resposta há 3 minutos por Paulo Pereira

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Off - Pq quando o Messi

    Última resposta há 3 minutos por Pedro Araujo

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    O futuro do futebol brasileiro é sombrio

    Última resposta há 3 minutos por Gus Ortiz

    34respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Phil Corintiano

    Cadê os Brasas?

    Última resposta há 5 minutos por Carlos Alberto Amaral Junior

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Eduardo Sarri

    Mais um recorde que será batido pelo Messi

    Última resposta há 7 minutos por Eduardo Sarri

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Morreu

    Última resposta há 8 minutos por Eduardo Sarri

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Nada de Portugal como disseram

    Última resposta há 8 minutos por Dr Consulta

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    Brasileiro torcer para a Argentina

    Última resposta há 10 minutos por Daniel Medina

    40respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Silvano

    6 paises da América do sul na Copa, só sobrou 1

    Última resposta há 10 minutos por Lucas

    8respostas

    acessar o tópico