Post de tio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Bola no pé é rivelino, mas o Zico foi mais decisivo e tem uma sacolada de gols sendo que era meia.

É tipo falar do Neymar, ninguém assume que com a bola no pé ele fez chover por mais tempo que gaúcho e também tem mais recurso

Em resposta ao tópico: "Sem clubismo, Rivellino ou Zico?"

Sem clubismo, Rivellino ou Zico?

Vendo no YouTube essas listas que todo mundo faz de melhores jogadores de todos os tempos, percebi que estão esquecendo cada vez mais do nosso maior craque, Rivellino, e o Zico apontado cada vez mais à frente dele (não me refiro aqui às conquistas, e sim ao puro talento).

No último vídeo que assisti sobre isso, um cara de pau listou seus cinco maiores com: Pelé, Maradona, Zico, Messi e Leandro, aquele que foi lateral direito do Flamengo na década de 1980. Já imaginaram Leandro melhor que Rivellino, R9, R10, Garrincha, CR7, Zidane, Cruyff, Van Basten e Beckenbauer?

Tem muitos outros, mas basta esses pra mostrar o quão incompetente para falar de futebol é o dito comentarista. Foi um personagem famoso no meio do futebol que nem preciso dizer para qual time torce (dica: trata-se de um amargurado que fica piscando os olhos e não entende de esquema tático).

Rivellino foi, no mínimo top 3 na Seleção de 70, considerada melhor time de futebol de todos os tempos na maioria das pesquisas especializas. Foi chamado de Pelé branco, foi ídolo de ninguém menos que Maradona; e tudo isso com pouquíssimos títulos na carreira. Já pensou se tivesse três paulistas, dois brasileiros e uma Libertadores? Para quem está em dúvida da genialidade do Riva, no Yuoutube têm jogos inteiros das copas que ele jogou e jogos do Corinthians.

Claro que o Zico foi craque, mas foi alçado a grande jogador do Brasil no seguinte contexto: o Flamengo ganhou dois títulos claramente roubados (Brasileiro de 80 e Libertadores de 81 (fácil de achar na Web), decepções após o Tri de 1970, anseio por novos craques em substituição a nomes como Pelé, Garrincha, Tostão, Gerson e o próprio Rivellino e o tradicional apoio da mídia carioca aos clubes do RJ.

réplicas

Nenhuma réplica ainda. Seja o primeiro a responder!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X