x

Post de Ed no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Memphis mudou o patamar do Corinthians no brasileiro, se o jogador não tivesse vindo e o Corinthians caído para segunda divisão, que para a Globo seria ótimo, de quanto seria o prejuízo financeiro para o Corinthians? Depay veio salvou o Corinthians e ainda teve o Bônus da pré Libertadores e copa da Brasil, mas para o Globo e para o Manja é preferível que o Corinthians contrate vários jogadores ruins e gaste esse mesmo valor do depay,

em Bate-Papo da Torcida > Vamos segurar a histeria

Em resposta ao tópico:

Matéria que saiu no GE:

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2025/01/14/salario-de-depay-no-corinthians-pode-chegar-a-r-120-milhoes-custo-para-o-clube-e-ainda-maior.ghtml Contrato de Depay no Corinthians pode chegar a R$ 120 milhões; custo para o clube é ainda maior |... Contrato de Depay no Corinthians pode chegar a R$ 120 milhões; custo para o clube é ainda maior |... Valor garantido pela diretoria de Augusto Melo ao holandês é líquido de impostos. Atacante também ficará com 50% da multa rescisória em caso de transferência... ge.globo.com

Vamos segurar a histeria. Por isso que tem que ler a matéria completa, não só a manchete. A manchete sempre vai ser sensacionalista. Mas lendo a matéria toda, posso afirmar com convicção que foi um BAITA negócio que o Corinthians fez.

Primeiro que o salário dele (carteira + direitos de imagem) vai custar R$ 57 milhões, que é o valor que a Esportes da Sorte vai arcar. Ou seja, salário totalmente pago pela patrocinadora. As luvas giram em torno de R$ 28 milhões, isso o Corinthians que paga, mas diluído nos 2 anos de contrato. Custo mensal do Memphis: R$ 2,3 milhões contando só salários e R$ 3,4 milhões contando salário e luvas.

O restante que a matéria cita são bonificações e premiações por desempenho. Premiações por participação nos jogos, gols e assistências, títulos e seleção do campeonato, o que eu particularmente achei uma ótima sacada. Talvez isso explique o esforço e comprometimento que o Memphis vem demonstrando, afinal, tem dinheiro em jogo. É o famoso 'contrato de produtividade', que quando outros clubes fazem, a imprensa elogia tanto.

Em suma: o valor de R$ 120 milhões, alarmado na matéria, é se o Memphis cumprir todas as metas de participação em jogos, participação em gols, título e seleção do campeonato. Ou seja, É TUDO O QUE A GENTE QUER. Se ele conseguir tudo isso, vai ser pago de bom grado.

Responder ao post do Ed

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Ezequiel Wailer

    Amistoso: Cascavel Vs Corinthians

    Última resposta há 3 segundos por Corinthiano Desanimado

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Roblox Neto

    Cabo Verde única seleção raiz da copa

    Última resposta há 8 segundos por Akuma da fiel

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Esse vídeo tem um potencial gigante de envelhecer mal

    Criado há 14 segundos por Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao manoel do nascimento

    Dr. Osmar de oliveira iria fazer barulho!

    Última resposta há 22 segundos por Joseph Schwalk Dias

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 48 segundos por Carlos Timão

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fábio Corinthiano

    Alerta extremo - Defesa Civil...

    Última resposta há 1 minuto por Gabriel Anjos

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Quem aí vai fazer enem

    Última resposta há 2 minutos por Goleiro Césio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 3 minutos por Gustavo Vaz

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Nova Zelândia

    Última resposta há 4 minutos por Eduardo Sarri

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lcs

    O Fantástico mundo dos corintianos (Alguns)

    Última resposta há 5 minutos por Joseph Schwalk Dias

    2respostas

    acessar o tópico