Post de Márcio Ortis no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão
Márcio Ortis
O time depois que tomou o primeiro gol perdeu o psicológico. Se você olhar a origem do GOL, O RAMALHO faz o corte, e tenta sair jogando ao invés de dar um chutão pra frente. Ele erra a saída e rapidamente eles abrem o jogo no nosso lado esquerdo. O atacante deles avança exatamente no espaço deixado pelo Ramalho pra receber a bola e fazer o gol. O time tem que voltar a fazer o arroz com feijão e parar de tentar lances de efeito que tentaram durante os 180 minutos e não conseguiram.
Em resposta ao tópico: "Como é que depois de um jogo desses o foco das críticas é o ataque?"
É um bocado de tópico sobre Garro, sobre Memphis... Até terminaram elogiando Yuri, mas antes do segundo gol já tinha um pessoal xingando ele também.
E nossa defesa tomando dois gols de um time que terminou o jogo com 31% de posse de bola e menos de um terço das finalizações do Corinthians. Dava até pra partida não ter sido tão tensa, mas além de tomar gol, tinham que tomar logo depois de fazer, pra ainda tranquilizar o adversário e deixar ele confortável pra não precisar nem se lançar ao ataque e abrir a própria defesa.
Ok, dá pra esperar e cobrar algumas melhorias do pessoal da frente, mas o sistema defensivo tá desesperador e não é de hoje! Não tem como fechar os olhos e não se movimentar pra tentar encontrar soluções, seja em termos de tática/treinamento pra consertar bola aérea, de contratação de zagueiro ou sei lá o que.



