x

Post de raquel no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Concordo mas dizendo clássico é clássico e tem que jogar sério e concentrado. O SP é um rival difícil e temos que jogar o que podemos para ganhar. O resto só na quarta. VAI CORINTHIANS!

em Análise dos jogos > Análise tática para Corinthians x SPFW

Em resposta ao tópico:

1- Marcação sobre pressão.

A zaga da acadêmicos de Vila Sônia não tem boa saída de bola. Entretanto, os laterais tem bom passe. A marcação tem que ir em cima enquanto alguém tem que ir em cima do Souza. Forçar um passe rápido dos laterais sem o Souza como opção é sinônimo de rifada. A solução é Ganso vir buscar bola na defesa e isso é ligeiramente bom. Quanto mais longe ele estiver da nossa área, melhor.

2- Compactação e marcação individual

Se o Corinthians mantiver seu alto nível de compactação, o Michel Bastos será facilmente anulado pelo sistema defensivo. Convenhamos que o Michel tem sido o principal nome dos Bambis nesse início de temporada, e suas principais virtudes são os dribles em velocidade (sempre pra esquerda), chute fora da área e a infiltração. Como não é um jogador excepcional, apenas bom, o Corinthians deve, sem muito esforço, tirar seus espaços. Só pode aparecer em um lampejo de genialidade do Ganso. Aí onde entra a marcação individual. Jogadores como o PH não podem ser marcados por setor. Basta um vacilo do sistema defensivo, uma brecha, e ele deixa o atacante na cara do gol ou acerta um puta chute de fora da área como no ano passado. Coloca o Ralf em cima e arrebenta de vez a armação dos caras. Fabuloso ficará encaixotada no meio dos zagueiros. É preciso cuidar com a vertical dele pois nossa 'linha de impedimento' anda um tanto 'linha burra' ultimamente.

3-Dobradinhas pelas laterais

Os laterais do SPFW não são bons marcadores. Jogar no 'um-dois' seria fatal. Para isso podemos ter na direita uma dobradinha R.Augusto/Fágner e na esquerda Fábio Santos/Emerson. Jadson encosta para fazer a triangulação fazendo a opção pelo centro. Com o jogo pela laterais, a tendência é que a marcação abra pra ajudar os fracos laterais. E aí que entra o Elias. O bom seria no início ficar apenas distribuindo jogo até a defesa começar a abrir para reforçar as beiradas do campo. É nessa hora que o Elias sobre e infiltra para uma tabela com o Danilo/Love, ou até mesmo para os tiros de fora da área do Jadson.

4- Faltas próximas da área

Laterais que não sabem marcar costumam ser faltosos. Faltas laterais(mini escanteios) podem ser letais com o Felipe dentro da área. O moleque pode parecer inseguro na defesa, mas quando sobre para o ataque é um terror pra defesa. Sobre muito. Outro ponto interessante é que o Denílson, primeiro volante cor de rosa é muito violento. Algumas boas faltas frontais devem surgir. Jadson precisa estar com o pé calibrado.

Bom, é isso. Acredito que temos superioridade no talento e na tática. O jogo acaba se igualando um pouco por causa do peso de ser um clássico, mas lembremos que nós já estreamos e já estamos mais tranquilos. O São Paulo que terá o 'frio na barriga' da estreia. Precisamos atropelar nos primeiros 20min.

O que os amigos acham?

Vai Corinthians!

Responder ao post da raquel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Corneta .

    A direita acabou com o Brasil!

    Última resposta há 8 segundos por Daniel Medina

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Olhem a diferença

    Última resposta há 41 segundos por Zzba Bazz

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Magno Amoreira

    Lucas Caramico. O substituto de Bidon

    Última resposta há 53 segundos por Bruno Roberto Vieira

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    A Fifa nem esconde mais!

    Última resposta há 1 minuto por VIÚVA VP

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Vamos aproveitar o clima de Copa do Mundo para rir um pouco - 9

    Criado há 50 minutos por João Carlos Correia

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Doutor Corinthians

    Você tem um pegador de pênalti com 2,01 e vai pra cobrança de pênaltis com o goleiro de 1,83

    Última resposta há 3 minutos por Augusto Melo

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corneta .

    'Esse jogo teremos que ganhar...' - RIP Bonnie Tyler

    Última resposta há 3 minutos por Laudelino Macedo

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cartman Noticias do br

    ENQUETE: Você renovaria com o Memphis se fosse o Marcelo Paz ou o Osmar Stabile?

    Última resposta há 4 minutos por Zzba Bazz

    8votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Ricardo Feltrin - "CBF pede a cabeça de Neto na Band"

    Última resposta há 5 minutos por Daniel Medina

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Weber Medeiros

    Olha o que fizeram com a gente, no Corinthians até a notícia boa traz sensação ruim!

    Última resposta há 5 minutos por Daniel Soares

    28respostas

    acessar o tópico