x

Post de LucasCris no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Que esse incompetente se lasque...

E tomara que algum dia essa cambada da R$T se lasquem também Corinthians precisa de uma limpeza

em Bate-Papo da Torcida > Se o que disse a Gazeta Esportiva for verdade...

Em resposta ao tópico:

Teremos dias de caos no clube...Imagine que vergonha um presidente que prometeu transparência e profissionalismo, se tornar réu por associação criminosa e lavagem de dinheiro, antes da metade de seu mandato.

Eu torci MUITO pelo Augusto, mas pelo jeito a casa está prestes a cair, já foi de testemunha a investigado, agora está prestes a ser indiciado, acredito que Marcelo Mariano, outro que deve ser indiciado, só continua tendo livre acesso ao clube, devido rabo preso entre eles.

Trechos importantes da matéria e link abaixo:

A Gazeta Esportiva teve acesso a parte deste material. Em meio às centenas de páginas, há um despacho em que o delegado Tiago Fernando Correia, do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC, responsável por casos de lavagem de dinheiro), afirma ter elementos suficientes para indiciar Augusto Melo, Sérgio Moura e Marcelo Mariano por associação criminosa, antigo crime de formação de quadrilha, e lavagem de dinheiro com receitas desviadas do próprio Corinthians para este fim criminoso.

A investigação ainda sustenta, segundo despacho oficial nos autos, que a Rede Social Media Design LTDA, empresa citada no contrato como intermediadora do negócio e de responsabilidade de Alex Fernando André, conhecido como Alex Cassundé, jamais desempenhou qualquer papel de intermediação e faria parte, portanto, do plano liderado pelo trio de dirigentes corintianos para o suposto desvio final, à época orçado em R$ 25,2 milhões em três anos.

Os relatórios do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), órgão brasileiro que combate a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo, também apresentaram situações complicadoras para Augusto Melo, Sérgio Moura e Marcelo Mariano, principalmente pelo cruzamento dos dados do trio, assim como as quebras de sigilos bancários. Por meio delas, a Polícia identificou depósitos em empresas ligadas ao crime organizado, além de uma conta bancária de Augusto Melo, em Santa Catarina, que registrou depósitos frequentes e em espécie, ou seja, em dinheiro vivo, a partir de dezembro de 2023.

Na hipótese de os indiciamentos serem confirmados, a Polícia encaminha o processo dos indivíduos ao Ministério Público, responsável por fazer a avaliação das provas colhidas. Por último, um promotor de Justiça pode oferecer a denúncia ou optar pelo arquivamento do inquérito policial, que, neste caso, tem sido acompanhado desde o início pelo Promotor de Justiça do Gaeco (Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), Juliano Carvalho Atoji.

https://www.gazetaesportiva.com/times/corinthians/caso-vaidebet-policia-ve-elementos-para-indiciar-augusto-melo-e-ex-dirigentes-do-corinthians/ Polícia vê elementos para indiciar Augusto Melo, do Corinthians Polícia vê elementos para indiciar Augusto Melo, do Corinthians As últimas notícias dos times de futebol, campeonatos nacionais e internacionais, jogos ao vivo, basquete, vôlei, fórmula 1, tênis e muitos outros esportes. gazetaesportiva.com gazetaesportiva.com

Responder ao post do LucasCris

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de ALBERTO YURI

    Hugo Souza jogou a carreira no lixo de novo

    Última resposta há 48 segundos por Raphael SCCP

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    A melhor definição sobre o amistoso de hoje

    Última resposta há 55 segundos por Matador

    66respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de seborreia junior

    FIFA estuda alteração! 🚨🚨🚨

    Última resposta há 2 minutos por Edwin Duval

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gabriel Almeida Bastos

    Pq o Flamengo fez um amistoso com o Benfica e a gente com o Cascavel?

    Última resposta há 2 minutos por Lucena Alves

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Bota o salário em dia

    Última resposta há 3 minutos por Carbone Artilheiro

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Garro já é mediano no meio de campo, imagina como segundo atacante

    Última resposta há 4 minutos por Matheus Silva

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Malles_Tagno

    OFF: Ancelloti é um pardal, Inglaterra dominou a Noruega

    Última resposta há 5 minutos por Matheus Silva

    53respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Chato do Forum

    Quem marcou esse amistoso foi o Garcia

    Última resposta há 7 minutos por Chato do Forum

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Esse Inglaterra e Argentina é como um Palmeiras e Corinthians na copa do mundo

    Última resposta há 7 minutos por Carlos Luis

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fielzão da Fiel

    Fico aqui imaginando quem se deu ao trabalho de parar pra assistir um jogo desses

    Última resposta há 7 minutos por Carlos Alberto Amaral Junior

    3respostas

    acessar o tópico