x
Fórum do Corinthians

Se o que disse a Gazeta Esportiva for verdade...

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Fábio

Ranking: 1.348º

Fábio 2.619 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/04/2025 às 10:05
Por Fábio Corinthiano (@fabiosj)

Teremos dias de caos no clube...Imagine que vergonha um presidente que prometeu transparência e profissionalismo, se tornar réu por associação criminosa e lavagem de dinheiro, antes da metade de seu mandato.

Eu torci MUITO pelo Augusto, mas pelo jeito a casa está prestes a cair, já foi de testemunha a investigado, agora está prestes a ser indiciado, acredito que Marcelo Mariano, outro que deve ser indiciado, só continua tendo livre acesso ao clube, devido rabo preso entre eles.

Trechos importantes da matéria e link abaixo:

A Gazeta Esportiva teve acesso a parte deste material. Em meio às centenas de páginas, há um despacho em que o delegado Tiago Fernando Correia, do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC, responsável por casos de lavagem de dinheiro), afirma ter elementos suficientes para indiciar Augusto Melo, Sérgio Moura e Marcelo Mariano por associação criminosa, antigo crime de formação de quadrilha, e lavagem de dinheiro com receitas desviadas do próprio Corinthians para este fim criminoso.

A investigação ainda sustenta, segundo despacho oficial nos autos, que a Rede Social Media Design LTDA, empresa citada no contrato como intermediadora do negócio e de responsabilidade de Alex Fernando André, conhecido como Alex Cassundé, jamais desempenhou qualquer papel de intermediação e faria parte, portanto, do plano liderado pelo trio de dirigentes corintianos para o suposto desvio final, à época orçado em R$ 25,2 milhões em três anos.

Os relatórios do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), órgão brasileiro que combate a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo, também apresentaram situações complicadoras para Augusto Melo, Sérgio Moura e Marcelo Mariano, principalmente pelo cruzamento dos dados do trio, assim como as quebras de sigilos bancários. Por meio delas, a Polícia identificou depósitos em empresas ligadas ao crime organizado, além de uma conta bancária de Augusto Melo, em Santa Catarina, que registrou depósitos frequentes e em espécie, ou seja, em dinheiro vivo, a partir de dezembro de 2023.

Na hipótese de os indiciamentos serem confirmados, a Polícia encaminha o processo dos indivíduos ao Ministério Público, responsável por fazer a avaliação das provas colhidas. Por último, um promotor de Justiça pode oferecer a denúncia ou optar pelo arquivamento do inquérito policial, que, neste caso, tem sido acompanhado desde o início pelo Promotor de Justiça do Gaeco (Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), Juliano Carvalho Atoji.

https://www.gazetaesportiva.com/times/corinthians/caso-vaidebet-policia-ve-elementos-para-indiciar-augusto-melo-e-ex-dirigentes-do-corinthians/ Polícia vê elementos para indiciar Augusto Melo, do Corinthians Polícia vê elementos para indiciar Augusto Melo, do Corinthians As últimas notícias dos times de futebol, campeonatos nacionais e internacionais, jogos ao vivo, basquete, vôlei, fórmula 1, tênis e muitos outros esportes. gazetaesportiva.com gazetaesportiva.com

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Captain Marvel

Ranking: 38º

Captain 2.263 posts

@summer em 14/04/2025 às 10:09

Vamos lá... Ser indiciado não quer dizer culpado, para ser culpado deve ser julgado.

AM vai ficar fraco das pernas se for real culpado, aí sim defendo o Impeachment, mas tem que entrar outro no lugar que dê jeito nesta situação do Corinthians, e de preferência nenhum da RT ou que tenha a ficha suja.

O que já é difícil.

Precisa mudar o estatuto, mas é praticamente impossível com essa corja lá.

Só havendo revolução...

Oremos por dias melhores, oremos.

Foto do perfil de Marcos Aurélio De Almeida

Ranking: 348º

Marcos 7.578 posts

@marcosaa em 14/04/2025 às 13:43

Qual a postura de um verdadeiro Corinthiano, ocupando a presidência do clube, e sendo indiciado pela policia por cometimento de crimes (lavagem de dinheiro, desvio de dinheiro do clube, associação ao crime organizado, formação de quadrilha)?

Pede afastamento, para não levar esta sujeira para dentro dos muros do clube e, sendo inocente como afirma, vai se defender.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Jose Carlos Pedrosa

Jose 73 posts

@jose.carlos.pedrosa1 em 17/04/2025 às 00:27

Não acredito no que esse Salazar fala ele quer ganhar IBOPE se a investigação corre em segredo na justiça como ele teve acesso ao processo isso é uma mentira deslavada, como disse o Cascone que me parece uma pessoa honesta é um erro pensar que o Augusto foi indiciado, se ele for culpado deve ser julgado e ter direito de defesa.

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 29º

Deco 30.200 posts

@deco20 em 16/04/2025 às 09:13

Caso tudo se confirme, que ele seja sentenciado e preso.

Mas assim... Que a justiça haja desse jeito em todos os casos, tanto envolvendo outros criminosos dentro do SCCP, como em outros clubes.

Não dá pra força policial e para o judiciário servirem como arma pra atacar uns e fazer vistas grossas para outros.

Tem que ir atrás, com a mesma vontade, no varmera, no varmengo (que tá em esquema de apostas), na CBF, etc. Pq em tudo isso aí tem rolo.

Foto do perfil de Lucascris Queiroz

Ranking: 21º

Lucascris 34.146 posts

@lucas.cris.franco em 16/04/2025 às 09:00

Que esse incompetente se lasque...

E tomara que algum dia essa cambada da R$T se lasquem também Corinthians precisa de uma limpeza

Foto do perfil de Joao Benedito Valerio

Ranking: 3.679º

Joao 908 posts

@joao.benedito.valeri em 16/04/2025 às 07:29

A sujeira nesse clube parece não ter limites, conseguiram afundar esse clube num mar de lamas

Publicidade

Foto do perfil de Adenilton Nunes

Ranking: 797º

Adenilton 4.145 posts

@adenilton.nunes1 em 16/04/2025 às 07:08

Que não seja verdade mais se for é tiverem prejudicado o Corinthians e desviaram dinheiro do clube que sejam punidos

Foto do perfil de Belo Cleiton

Ranking: 189º

Belo 10.822 posts

@belo-cleiton em 15/04/2025 às 22:08

Eu avisei

Foto do perfil de Rodolfo Rodrigo

Ranking: 2.839º

Rodolfo 1.221 posts

@rodolfo.rodrigo1 em 15/04/2025 às 16:41

Rapaz, pior que não é nem no meio do mandato, foi logo no primeiro contrato.

Foto do perfil de Ivo De Oliveira Wier

Ivo 197 posts

@ivo.iceman em 15/04/2025 às 15:41

Tem que sair mesmo, o problema é entrar outro parasita no lugar, imaginem se for algum rato ligado a renovação e transparência.