Post de enio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Tem vários técnicos espanhóis que foram bem nas possibilidades da Espanha

Ex técnico de times como Sevilha, valência, entre outros menores que tiveram bons trabalhos

Tem técnicos com bons trabalhos na Holanda, Alemanha

A língua só é dificuldade para o cara trabalhar aqui, mas quando o jogador é vendido pra fora a língua do técnico nunca é colocada em questão

Tem ué abrir o leque além de Portugal

Em resposta ao tópico: "Esse tem que ser o tipo de treinador que deveríamos trazer"

Um treinador europeu, ou algum profissional com uma passagem marcante por lá, como por exemplo o Filipe Luís, brasileiro, mas formado todo na Europa, que em pouco tempo de trabalho já mostra diferença de ideias e conceitos.

Nosso melhor técnico nos últimos anos foi o traíra português.

A mentalidade é outra, a intensidade é outra, o conhecimento é outro, a cobrança é outra, os treinamentos são outros, o futebol é outro.

&Amp;Apos;Mas o António Oliveira? '

António é um português bem 'abrasileirado', nunca dirigiu um time de lá, a não ser algumas partidas do Benfica B.

Por isso Memphis deu aquelas declarações. Ele trabalhou com grandes nomes, como Xavi, Mourinho e Simeone, este último um treinador altamente tático, estudioso, com seu Atlético de Madrid bastante compacto, organizado, bem postado.

Dorival, Tite, é tudo tão defasado, poeirio.

É mais do mesmo, é permanecer estagnado.

Quando saímos do convencional com o Vitor Pereira, quase fomos campeões da Copa do Brasil, em cima do todo poderoso e badalado Flamengo do Dorival, no Maracanã, com um time inferior ao deles, e sendo derrotados nos pênaltis graças ao desleixado Fagner, voltamos para as quartas da Libertadores após 10 anos, desde o título de 2012, eliminando o Boca Juniors na Bombonera, cheio de desfalques e repleto de garotos em campo, fomos 4° colocado no Brasileirão e chegamos a brigar pela ponta da tabela, até outra vez o Fagner entregar a paçoca no jogo direto diante do Palmeiras em casa.

Precisamos sair de novo da mesmice, do atraso.

&Amp;Apos;Mas eles são muito caros.'

O Corinthians vai pagar de multa para Ramon e sua comissão até 8 milhões, gastou uma fortuna na rescisão do Mano.

Treinador bom, qualificado, pode sair um pouco mais caro, mas dá retorno dentro de campo.

E têm muitos livres no mercado, ou seja, já não temos que pagar multa rescisória.

Tem alguns nomes mais acessíveis como Luis Castro ou Tata Martino, outros mais distantes, mas que não custa tentar (assim como foi com o Vitor Pereira) como Thiago Motta ou Xavi, que o Memphis tem amizade e poderia dar uma forcinha.

Dorival, na minha opinião, será outro erro. Trocando 6 por meia dúzia.

Repito: tem que buscar um treinador europeu ou um profissional que teve uma carreira sólida por lá.

'Mas quem ia aceitar vir para um clube cheio de problemas como o nosso? '

Falavam a mesma coisa na época do Vitor Pereira, do Memphis, que jamais viria em um time brigando para não cair, e ambos chegaram.

A instituição é muito grande. Estamos falando de Corinthians. Mesmo caótico, é muito atrativo.

No mínimo, tem que tentar.

réplicas

Nenhuma réplica ainda. Seja o primeiro a responder!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X