Luis Henrique
Discordo, você está com aquela visão de Dorival de mais de 5 anos atrás, lás de trás e vou te mostrar com números e fatos.
Pegando o recorte dos últimos 5 anos:
Dorival foi demitido pelo CAP após não sustentar 4 derrotas seguidas, mesmo assim, saiu com um aproveitamento de 55%, isso lá em 2020, lembre-se, 2020 foi a última demissão dele por clubes.
Teve famoso período 'Sabático' de 2020~2022.
Assumiu o Ceára em 2022 e fez 18 jogos, 11 vitórias, 4 empates e somente 3 vitórias com o time limitado do Ceára, com aproveitamento de 68%, e ele não foi mandado embora, ele saiu para assumir o Flamengo.
No Flamengo, ele teve 38 jogos, 23 vitórias, 6 empates e 9 derrotas, aproveitamento de quase 70% e campeão da Libertadores e Copa do Brasil. Ele não foi demitido, o Flamengo não quis renovar com ele, pois era um contrato até o final de 2022.
Nos Trikas, ele teve 54 jogos, 24 vitórias, 14 empates e 16 derrotas, tendo um aproveitamento de 55% e sendo campeão inédito da Copa do Brasil pelos Trikas, passando pelo Varmeira nas 4as, Corinthians na Semi e Varmengo na final, ganhou os 2 jogos contra os Porko e ganhou o primeiro jogo da final contra o Varmengo lá no Maracanã.
Lembrando, não sou fã do Dorival, estou só pegando o recorte dos últimos 5 anos, para mim ele continua sendo 'bom' só para nível de futebol brasileiro, mas nada demais, é um perfil mais conservador que costuma fazer o famoso 'arroz com feijão', não vai ser um time que dá goleada mas também não é um time que toma goleada.
Se for pegar os últimos 5 anos do Tite, ele fica pior do que o Dorival.
Enfim, se for arriscar em um estrangerio, qual seria o valor? Quais nomes? é complicado...torcer para dar certo.
em Bate-Papo da Torcida > Sobre Dorival Júnior e os motivos para o Corinthians contratá-lo ou...
Em citação ao post:
Concordo em partes. Creio que todos os títulos, vai ter um momento chave que todos vão falar que foi 'sorte de campeão'. O ponto é que o Dorival sempre foi um técnico medíocre. Abel se provou no tempo que é um técnico acima da média. Tirando o título do São Paulo, o Dorival estava treinando Ceara e largou para ser tampão no Flamengo. Ganhou os títulos aos trancos e barrancos, tanto é que foi demitido logo em seguida. A questão é que daqui uns 6 meses o time vai estar uma bagunça e vão pedir a cabeça dele novamente, assim como foi tantos outros técnicos de médio para bom que passou pelo o clube.
