Post de Renato Garcia David no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A mais de 100 anos, nunca o Corinthians ficou tão sucateado. Já passamos fases ruins, 18 anos na fila ok, só que nosso time era um time de qualidade, foram raras exceções, que tivemos times ridículos e logo já montavamos grandes times. Pior fase do Corinthians da história. Tudo isso tem culpados os ratos do R&T e agora Augustinho Carrara. Lamentável. O Corinthians precisa de uma limpeza no PSJ. O Corinthians precisa separar o futebol do clube social. O futebol tem que ter lucros e o PSJ deixa para os ratos fazerem churrasqueiras e saunas.

Em resposta ao tópico: "O Abismo que se criou entre Corinthians, Palmeiras e Flamengo"

É muito louco imaginar que, há 10 anos, estávamos lançando um uniforme em homenagem ao Mundial de 2000, com um time que jogava o fino da bola. Um time que, se fosse europeu, seria lembrado pela eternidade, enquanto nossos rivais estavam muito abaixo de nós.

Em 2015, o Palmeiras vinha de uma temporada assustadora em 2014, onde foi salvo na última rodada com uma grande ajuda do Santos. Os caras tinham um elenco limitado e dívidas pesadas, a ponto de não conseguirem pagar contas básicas como luz e água. Fizeram toda uma reestruturação de elenco e diretoria, tiraram privilégios de sócios e dos velhos que lá mandavam — algo parecido com o que acontece aqui. Depois disso, o time andou, o clube cresceu, e tudo ao redor deles começou a dar resultado.

O Flamengo, em 2015, ainda estava caminhando em sua reestruturação. Não tinham CT e enfrentavam uma estrutura precária, a ponto de jogadores terem que ser levados em carrinhos de obra para o centro médico após se lesionarem. Conseguiram reforços pagando salários altíssimos, pois não tinham dinheiro para bancar contratações diretas. Passaram metade dos anos 2010 brigando para não cair, com dívidas consideradas 'impagáveis' na época e jogadores reclamando das condições do clube. Há até uma frase famosa de um jogador chamado Carlos Eduardo, que disse: 'Daqui a alguns anos, ninguém mais vai querer jogar lá.' Depois que Bandeira de Melo começou a mexer seus pauzinhos, as coisas mudaram. Ano após ano, foram contratando jogadores com salários altos e montando elencos recheados de craques e bons jogadores.

E, ironicamente, o próprio Bandeira de Melo chegou a fazer uma visita ao Corinthians na época porque queria entender o que fez o clube ser toda aquela potência e referência na metade da década passada. (ACHO QUE ELE VIU O QUE NÃO DEVIA SER FEITO.)

Em 10 anos, vimos todos os nossos rivais se distanciando de nós. Os títulos já duplicaram, as receitas e faturamentos nos deixaram para trás, e, em campo, somos reflexo de todo o lixo que fizeram com nosso clube nas últimas gestões — com a atual fazendo força, ou melhor, um 'speed run' de falência.

Nos últimos 5 anos tomamos 7 goleadas pros 2 times, sendo 5 para o Flamengo e duas para o Palmeiras.

Agora é 2025, e lançamos novamente uma camisa em homenagem ao Mundial de 2000. Mas, hoje, quem domina são eles. A cada ano que passa, entramos em campo contra esses times já sabendo que as chances de derrota são altas, e, de vez em quando, conseguimos surpreender e fazer algo.

A verdade é que o futuro do Corinthians é uma completa incógnita, e a tendência não é boa.

réplicas

Nenhuma réplica ainda. Seja o primeiro a responder!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X