Maria Carvalho Verificado
Fala, Fiel! Como vocês estão?
O Departamento Cultural do Corinthians anunciou que, entre os dias 13 e 18 de maio, o Memorial Corinthians terá entrada gratuita . A ação faz parte da 23ª Semana Nacional de Museus e oferece uma excelente oportunidade para quem deseja conhecer de perto os detalhes da história do clube, com suas camisas históricas, conquistas e memórias.
Um dos itens que eu gostaria muito de ver no memorial, além das taças e camisas históricas, é o famoso osso de 1918. Quem sabe dessa história? Esse objeto é um dos maiores símbolos da rivalidade entre Corinthians e Palmeiras.
Vou resumir para quem ainda não conhece: durante o almoço dos atletas do Corinthians em 1918, antes da disputa de um Derbi, foi lançado um osso com a frase 'O Corinthians é a canja do Palestra'. A provocação acendeu os ânimos da equipe alvinegra, e o clássico terminou empatado em 3 a 3. Os jogadores guardaram o osso, e adicionaram a frase ' Esse osso era para a canja. Mas não cozinhou por ser duro demais ', foi ai que nasceu uma rivalidade histórica do futebol brasileiro. O osso está preservado no memorial até hoje.
📸 Reprodução: Acervo do Memorial do Corinthians
Com certeza é um ótimo passeio para a família, uma chance de compartilhar histórias e relembrar momentos marcantes que já vivemos com o clube.
Para quem se interessar, o memorial funciona nos seguintes horários:
- Terça a sexta-feira: das 10h às 17h
- Sábados, domingos e feriados: das 10h às 16h
Vai Corinthians!
em Bate-Papo da Torcida > Entrada gratuita no Memorial Corinthians










