x

Post de Elber no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O time não foi bem diante do Santos.

Félix Torres, como lateral-direito, talvez tenha sido o grande ponto de destaque, onde teve ótimo desempenho defensivo. Já ofensivamente, não deu tanta profundidade, deixando o Carrillo sozinho. Mas compressível por ser um beque.

Ofensivamente a equipe não evolui. Jogadores estáticos, robóticos, travados. Não tem aproximação, troca de posição, movimentação para tabelas, triangulações, infiltrações. Todos esperando a bola no pé, distantes. Parece pebolim. Os laterais não sobem, não dão opção. Bastante dificuldade de criação, zero ideias e repertório.

Yuri totalmente isolado, atuando como centroavante fixo, que é uma posição que visivelmente fica desconfortável, algo dito pelo próprio.

Muitos cruzamentos, chuveirinhos.

Saída de bola segue muito ruim. Toca para lá, para cá, e não desenvolve. Uma posse improdutiva, lentíssima e sem verticalidade. Nenhum dinamismo.

Outro detalhe: o time não consegue fazer a marcação-pressão. Está com a bola, perde e não tenta recuperá-la de imediato, atacar, sufocar o adversário, simplesmente vai recuando, andando para trás.

As bolas áreas defensivas seguem um sofrimento.

As falhas individuais, idem. Muitas rebatidas mal executadas, erros claros de posicionamento, linhas espaçadas e sem compactação, jogadores longe uns dos outros, timing de bote equivocado e sem sincronismo, deixando lacunas e causando um efeito dominó na defesa, entrada da área cheia de buracos.

Não imprimem volume, não encurralam o oponente.

Condicionamento físico também deixando muito a desejar.

Dorival está começando seu trabalho e praticamente não possui tempo para treinar. Ainda não teve uma semana livre sequer. É jogo em cima de jogo, além dos desfalques do time.

Teremos mais algumas partidas até a parada para o Mundial de Clubes, onde aí sim ele ganhará semanas para realmente implementar suas ideias. Será quase uma pré-temporada.

Até lá, o importante é somar pontos no Brasileirão e buscar as classificações na Copa do Brasil e Sulamericana.

Mas até agora, pelo que vem sendo mostrado, Dorival vai ter pela frente uma tarefa árdua, pois a equipe vem mal em todos os setores, como coletivo e individualmente. Não temos padrão, sistema de jogo, espírito de luta, nada. Quase um catado, um bando solto e aleatório em campo.

em Bate-Papo da Torcida > Venceu, mas temos que ser realistas

Responder ao post do Elber

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Sccp

    Que dia viu kkkkkkkkkkkk

    Última resposta há 11 minutos por Azazel Zel

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Jota Sampaio

    Sou contra o Patrocínio de marca de prostituição

    Última resposta há 22 minutos por Biro Biro

    65respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost Corinthiano

    Justiça barra nova tentativa de EZABELLA travar a votação do Estatuto dia 20

    Última resposta há 31 minutos por Vitor Silva

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cesar Neves

    Possíveis chegadas e saídas: o mercado do Corinthians durante a Copa do Mundo

    Última resposta há 41 minutos por Cesar Neves

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de WILDES NORONHA BARBOSA

    Fizeram de tudo para o flora sair do Corinthians

    Criado há 42 minutos por WILDES NORONHA BARBOSA

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Infante

    Como eu sempre disse: é SAF ou morte!

    Última resposta há 52 minutos por Leandro Guimaraes

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Véi Mofado

    O Patrocínio da fatal model só faria sentido se o Cacá estivesse no time

    Última resposta há 53 minutos por JOKER 1jz

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Isaac Sousa

    Armando Mendonça denunciado pelo MP!

    Última resposta há 1 hora por ADONAI NASCIMENTO DE QUEIROZ

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cássio mandrake

    Eu fico imaginando a cabeça da criança

    Última resposta há 2 horas por Nelio Coutinho Filho

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Alexandro de Jesus

    Tiro no pé?

    Última resposta há 2 horas por Anderson Moraes - Jornal Empoderado

    20respostas

    acessar o tópico