x

Post de Gustavo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

1º de novembro de 2014. Uma data comum no calendário, mas que carrega um peso especial no meu coração. Era a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e o Corinthians enfrentava o Coritiba, em Itaquera. Mas aquele sábado ficou marcado por algo muito maior que o placar final. Foi o reencontro de duas paixões: a do filho com o pai e a de ambos com o Corinthians, na casa nova do povo — a Neo Química Arena.

Desde 2009, quando estivemos juntos pela última vez no Pacaembu, não dividíamos um momento como aquele. Lá se iam cinco anos desde que gritamos juntos por um gol do Timão ao vivo, e aquela era a primeira vez que pisávamos, lado a lado, no novo templo Corinthiano. O coração batia forte, o frio na barriga era o mesmo de quando meu pai me levou pela primeira vez ao estádio. Ele, o homem que me apresentou ao Sport Club Corinthians Paulista, minha maior paixão.

O jogo começou duro. O Coritiba abriu dois gols de vantagem no primeiro tempo, com direito a um golaço de Alex — que, ironicamente, encerraria sua carreira naquele dia, com o último gol da vida. A torcida não parava, mas o clima era de tensão. E como se já não bastasse o sofrimento em campo, o céu de Itaquera resolveu desabar. A chuva, que já caía fina desde o início, se transformou num verdadeiro dilúvio no segundo tempo. Mas a Fiel não arreda o pé. A Fiel não se cala. A Fiel canta mais alto.

Logo aos 30 segundos da etapa final, Romero colocou fogo no jogo com um gol que reacendeu as esperanças. A arena vibrou. A torcida, mesmo ensopada, empurrou o time com cada grito. A água escorria pelas arquibancadas, mas ninguém arredava o pé. Era mais que um jogo, era uma luta contra o tempo, contra o placar, contra o destino.

E então, aos 49 minutos do segundo tempo, quando a última gota de fé parecia prestes a se esvair, veio a redenção: escanteio para o Corinthians, bola na área, e o volante Bruno Henrique, de cabeça, empata o jogo. Explosão. Abraço. Grito. Choro. Eu e meu pai, juntos, em êxtase. A chuva já não incomodava. Pelo contrário: parecia lavar a alma Corinthiana ali, naquele momento. Era como se o universo inteiro tivesse conspirado para aquele instante mágico.

Foi um empate. Mas, para nós, foi uma vitória. A vitória do amor, da memória, da resistência, da tradição. Um jogo que ficará para sempre guardado como um dos mais emocionantes da minha vida. Porque foi ao lado dele. Do homem que me ensinou o que é ser Corinthians.

em Bate-Papo da Torcida > O dia em que a chuva lavou a alma Corinthiana

Responder ao post do Gustavo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Ricardo AVB78

    Por que essa presepada não teve repercussão?

    Última resposta há 9 segundos por Gabriel Ribeiro de Carvalho

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Areia Mijada

    Já teve a reunião no CORI hoje? !

    Última resposta há 42 segundos por ANTONIO G MATOS

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1979

    Última resposta há 51 segundos por PEDRO EDUARDO DE ANDRADE

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fabio Luciano Silva Junior

    Famosa dor de cabeça boa

    Última resposta há 1 minuto por Luiz otavio de paula da cunha

    43respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Vinícius Amaral

    Vocês gostaram do acordo para a renovação do Memphis? Veja como ficou!

    Última resposta há 2 minutos por Fábio Sobral Torrezani

    84respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Neto Santiago

    Memphis deve jogar de 9

    Última resposta há 4 minutos por Ildefonso Amorim de Souza Braga Mury

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Cartman Noticias do br

    Memphis é mais Corinthians que o Paolo Guerrero

    Última resposta há 4 minutos por Eduardo da Silva

    61respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Filipe Bueno

    ENQUETE: Se o MEMPHIS renovar, ele teria teria espaço no time no lugar de quem?

    Criado há 4 minutos por Filipe Bueno

    0votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Léo P.

    Carlos Miguel mão de pau

    Última resposta há 4 minutos por Marco Torcedor

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Andrés não está morto!

    Última resposta há 4 minutos por ANTONIO G MATOS

    9respostas

    acessar o tópico