x

Post de Marcos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Cara, vou ser bem sincero contigo. Você falou um monte de besteiras e não sei de onde você tirou essas baboseiras, nada do que você falou faz sentido.

O Dorival evoluiu muito depois da última passagem dele pelo Ceará, se reinventou, trouxe mais analistas para a equipe dele, estudou mais e virou o técnico que chegou a seleção.

Pergunte para qualquer torcedor do Ceará o que eles acham do Dorival e você vai saber que está totalmente enganado na sua visão sobre o trabalho dele lá. Ele fez uma campanha espetacular com eles na Sul-Americana, ganhando os 6 jogos na fase de grupos, coisa que o Corinthians nunca fez nem antes dele chegar ao comando. Falar que ele deixou o clube para cair também é algo que beira o absurdo, pois ele foi para o Flamengo quanto o Ceará estava na 12 posição. Lembrando que ele acerta com o Corinthians enquanto o Ramon deixa o clube na 14 posição.

Ele não abandonou o Ceará, recebeu uma proposta melhor e foi, o rebaixamento do Ceará se deu pelas péssimas escolhas da diretoria pós-Dorival.

O fato de não renovarem o contrato dele no Flamengo já é considerado um erro crasso pela maioria dos torcedores e até por gente que fazia parte daquela diretoria. O que aconteceu com o Flamengo do Vitor Pereira depois do Dorival? Nada. Foi vexame atrás de vexame, o cara não durou 4 meses no comando do time.

A diretoria não renovou com ele porque queria um técnico com mais nome porque sempre acharam que ele era um professor pardal. E que professor pardal ganha 2 Copas do Brasil seguidas e 1 Libertadores do nada? Isso não existe.

O Corinthians não dominou o Flamengo na Copa do Brasil, me desculpe, mas isso é clubismo. E botar o título da Libertadores do Flamengo só pela expulsão do Pedro Henrique (que sempre foi um zagueiro meia boca até quando jogou aqui é forçar demais a barra).

Ele nunca brigou para não cair com o SP em 2023. Se você está falando de 2017, o SP só não caiu por causa de uma pessoa: Dorival. Se o SP tivesse demitido ele e contratado algum técnico bombeiro para apagar a tragédia que era aquele elenco, o time cairia.

Ele não teve uma passagem péssima pelo SP em nenhuma das duas oportunidades.

Que loucura. Que imediatismo com o trabalho do cara.

Em todo o seu texto você se lembrou que não temos um goleiro reserva? Que não temos zaga, que não temos um lateral direito e esquerdo reserva a altura do Corinthians? Que ele tá botando o Maycon (talvez o maior erro dele até agora) porque não temos um volante na posição dele que consiga jogar todos os jogos? Que o Garro está machucado e que o Memphis não está jogando absolutamente nada? E tudo isso é culpa do Dorival? Tá bom. Vamos começar a trocar de técnico a cada 10 rodadas e iremos acabar na Série C com esse pensamento atrasado.

em Bate-Papo da Torcida > Superestimaram o Dorival jr

Em resposta ao tópico:

O cara sempre foi um técnico meia boca, pq agora com tantos anos teria evoluído?

Estava desempregado até pouco tempo atrás, acompanho o Ceará, e lembro bem quando ele chegou ao clube, de fato ele teve bons resultados no clube, mas nada excepcional.

Ele fechou o meio de campo, com vários volante, e apostou na velocidade do Mendonza que estava em ótima fase, e foi assim que ele conseguiu vencer o Palmeiras.

De lá, ele saiu para o Flamengo, abandonando o clube que viria cair depois, e no Flamengo ele foi campeão,

Mas ninguém não renova o contrato de um técnico campeão da Libertadores, e Copa do Brasil no mesmo ano a toa.

Na Copa do Brasil, foi dominado pelo Corinthians em casa, e só foi campeão porque teve ajuda de um certo jogador aí. Na Libertadores, Pedro Henrique ao ser expulso, ajudou e muito o seu time.

Os resultados foram bons, na verdade ótimos, mas o desempenho era aquém do esperado, para quem tem o melhor time do país. O time era uma bagunça total, e era óbvio que era questão de tempo, até tudo desandar. E por isso a diretoria preferiu não renovar com ele, e apostar em um técnico com mais recursos.

No São Paulo, brigou em muitas rodadas contra o rebaixamento, foi campeão da Copa do Brasil, sofrendo pra passar do Sport que estava na série b, e nem viria A subir naquele ano.

Passou de um Palmeiras em crise nas quartas, um Corinthians fraco nas semifinais, e ganhou do Flamengo em crise na final.

Em todos esses confrontos o São Paulo penou pra passar.

É claro que as pessoas só lembram dos campeões, mas o Dorival é e sempre foi o mesmo técnico mediano em tod sua carreira.

Ele não servia antes do Ceará e não serve agora. E a seleção provou isso

Responder ao post do Marcos

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Henri

    Corinthians pode ser tetracampeão mundial com duas Libertadores..

    Última resposta há 14 segundos por Joao Alcantara

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lucas

    Cazé sentiu o golpe..

    Última resposta há 2 minutos por Robson Alexandre da Silva

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Joao Lucas

    Sobre a proposta não vinculante da SAFIEL

    Última resposta há 5 minutos por Henri

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lord Rock

    Vamos desmascarar a SAFIEL

    Última resposta há 6 minutos por Leonardo Cesar

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    A felicidade está aqui

    Última resposta há 7 minutos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corneta .

    CazeTV: para quem achava "normal"...

    Última resposta há 9 minutos por Welder Thiago

    48respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius Arantes de Jesus e silva

    O tal do militante é chato pra caramba! Lacomby, casagrande...

    Última resposta há 10 minutos por Rodrigo Antonio

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 10 minutos por ROSANA RSN

    99respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Gamarra. Boa noite

    Última resposta há 11 minutos por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henri

    Se a safiel der certo no Corinthians, viramos o maior clube da América do sul

    Última resposta há 12 minutos por Henri

    2respostas

    acessar o tópico