x

Post de Fellipe no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Vocês precisam parar com esse negócio de ficar caçando motivos pra falar que o Corinthians é melhor nisso ou naquilo. Coisas irrelevantes e de time pequeno.

Eu lembro que Botafogo, antes do Textor, ficava falando que já representaram o Brasil em um jogo contra alguma seleção aleatória, que o Garrincha isso e aquilo, se agarravam a qualquer migalha de glória inútil, mesmo que nada a ver com bola rolando.

Cara, na boa? Que se lasque o que os argentinos acham ou deixam de achar. Isso não é motivo de mérito ou demérito.

Parem de criar essas idealizações sem sentido e vamos focar no assunto principal. O fim desses corruptos parasitas no PSG! Reforma total do estatuto! Temos que profissionalizar o clube, virar a potência que projetamos ser como time de futebol. Não como clube que argentino gosta. Pelo amor de Deus.

em Bate-Papo da Torcida > Por que o Corinthians é o clube brasileiro mais amado pelos...

Em resposta ao tópico:

Por que o Corinthians é o clube brasileiro mais amado pelos argentinos

Entre todos os clubes do Brasil, o Corinthians é o que mais desperta admiração na Argentina — e isso não é por acaso. Existe uma sequência de fatos que ajudaram a construir essa imagem ao longo das décadas.

O ponto de partida é Roberto Rivelino, ídolo do Corinthians e referência direta para Diego Maradona, que sempre afirmou que seu grande espelho no futebol foi o camisa 10 corinthiano. Maradona chegou a ser visto usando a camisa do Timão em algumas ocasiões, reforçando o respeito que tinha pelo clube.

Depois veio a chegada de Carlos Tevez, um dos maiores nomes do futebol argentino. Tevez marcou época no Corinthians e virou ídolo da Fiel rapidamente. Seu estilo combativo e carismático reforçou o prestígio do clube entre os argentinos. Mascherano, que chegou na mesma época, também deixou sua marca com profissionalismo.

Outro capítulo importante foi em 2024, quando o Corinthians contratou Ramón Díaz, ídolo do River Plate, e seu filho Emiliano Díaz como auxiliares. Emiliano revelou em entrevista que acompanha o clube desde a época de Tevez e que passou a admirar ainda mais o Corinthians após o título da Libertadores de 2012. Ele também comentou que ficou muito feliz ao ver, como torcedor do futebol, a vitória do Timão sobre o Boca Juniors na competição — rival histórico do River.

Mais recentemente, o meia Rodrigo Garro, revelado no Talleres, se firmou como um dos principais nomes do time. Além do bom futebol, ele ganhou a simpatia da torcida por atitudes fora de campo, como quando publicou uma mensagem de apoio num momento difícil: “tudo vai ficar bem”.

Nas redes sociais, é comum encontrar vídeos de torcedores argentinos zoando o Palmeiras, lembrando que o clube não tem título mundial oficial reconhecido. Também é amplamente comentado que o São Paulo nunca enfrentou o Boca Juniors em Libertadores, o que reforça a relevância do Corinthians como rival e referência para os argentinos.

Com ídolos argentinos, respeito da imprensa local, reconhecimento de ex-jogadores e uma torcida que impressiona pela paixão, o Corinthians se consolidou como o clube brasileiro mais querido da Argentina — respeitado até por rivais históricos.

Responder ao post do Fellipe

Réplicas desse post

Foto do perfil de Mamba

Mamba 2.019 posts

@mamba-08 em 18/06/2025 às 04:12

Saf ou falencia

Foto do perfil de Rodras

Rodras 2.372 posts

@rodras em 16/06/2025 às 13:51

O título do tópico fala exatamente o que o texto mostra, você tem todo direito de contestar e se opor a isso.

Mas aqui não é o melhor lugar pra você sugerir que os corruptos saiam do Corinthians, afinal todos nós queremos que o Corinthians esteja bem, dentro e fora de campo.

Enfim, procure as pessoas certas pra pedir por fim da corrupção, crie um tópico pedindo isso, faça algo efetivo.

Foto do perfil de Juca Palácios

Juca 3.043 posts

@juca.palacios em 16/06/2025 às 11:27

Uma coisa não anula a outra, o cara fez um tópico com curiosidades sobre a visão que os Argentinos tem do Corinthians. Tem 500 tópicos criados falando sobre mandar as ratazanas embora não será por causa deste aqui que algo será ou deixará de ser feita.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Dellingrs

    Feeze

    Última resposta há 1 segundo por ROSANA RSN

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Que hrs é o jogo do Brasil no sábado?

    Última resposta há 42 segundos por Robson Gualda

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de VIÚVA VP

    O maior jogo dessa copa não aconteceu

    Última resposta há 1 minuto por Robson Gualda

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mirandinha(Isailton Ferreira)

    Quinoñes México

    Última resposta há 1 minuto por Victor Paiva

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cr7 Corinthiano

    Vinicius Jr você é um cagão

    Última resposta há 1 minuto por Fábio Silva

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Henrique Sola

    Lixooooo! E obrigado aos deuses do futebol!

    Última resposta há 2 minutos por Diego Vieira

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bi Libertadores

    O México tem os cover do Guerrero e do Sheik no seu ataque

    Última resposta há 2 minutos por Robson Gualda

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Araujo

    Luxemb*.rr0 tem moral noque?

    Última resposta há 3 minutos por Antonio Carlos Meneguzzo

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Lukaku, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 3 minutos por Robson Gualda

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caio Rufino

    A Solução para o Brasil é a Dupla Penetração!

    Última resposta há 4 minutos por Tiago Rodrigo Magalhães

    11respostas

    acessar o tópico