x

Post de wilson fmu no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Um texto extremamente imparcial (contém ironia) o autor a cada dez palavras, uma é 'sem SAF'. Prefere dar opções de nomes que estão no clube há séculos, nunca fizeram nada de útil, a dar moral para a única opção viável que seria uma SAF. Este clube está falido e sem perspectiva de salvação.

em Bate-Papo da Torcida > Qual seria o próximo presidente ideal para o Corinthians?

Em resposta ao tópico:

Fala, Fiel!

Diante da crise financeira, institucional e moral que o Corinthians está enfrentando, e com a possível saída de Augusto Melo no horizonte, a pergunta que fica é:

Quem seria o nome IDEAL para assumir o Timão?

Os nomes mais cotados são:

🔹 Paulo Garcia – Empresário bilionário, dono da Kalunga. Já disputou eleições no clube diversas vezes. Tem poder financeiro para bancar a reestruturação sem precisar transformar o Corinthians em SAF. Promete transparência, foco na base e profissionalização da Arena.

🔹 Sérgio Alvarenga – Ex-diretor jurídico do clube e fundador da Chapa 82. Especialista em recuperação fiscal, defende o uso do Regime Centralizado de Execuções (RCE) para livrar o clube das dívidas e atrair investidores externos com segurança jurídica — tudo sem SAF. Tem bom trânsito político e articulação com Andrés Sanchez.

🔹 Rozallah Santoro – Ex-diretor financeiro, com perfil mais técnico. Propõe controle rigoroso dos gastos, cortes estruturais e gestão profissional baseada em dados. Mas não tem grande influência política nem articulação interna.

O que você acha?

O Corinthians precisa de dinheiro já, então o ideal é o Paulo Garcia, que pode injetar do próprio bolso?

Ou o melhor caminho é o jurídico e institucional, como propõe o Alvarenga?

Ou ainda, será que precisamos de um técnico como o Santoro, mesmo que com menos força política?

Não to levando em conta caráter, ou com quem a pessoa anda porque realmente não tem como saber até ela de fato ser presidente, tenho minhas suspeitas com Paulo Garcia e Alvarenga por conta do passado, mas parecem pelo menos mais preparados do que os presidentes anteriores, Alvarenga foi visto com o Andrés Sanchez mas tem que lembrar que o Andrés tem ainda uma influência bizarra no PSJ, e ter um apoio assim aumenta muito suas chances.

Deixa sua opinião aí, Fiel!

Quem pode salvar o Corinthians DE VERDADE?

🦅 Vai, Corinthians!

Responder ao post do wilson fmu

Réplicas desse post

Foto do perfil de Miguel

Miguel 13 posts

@miguel-battaglia em 05/07/2025 às 12:47

Você sabe que nunca foi pauta e nem vai ser virar SAF com esses conselheiros né? A própria Gaviões não quer SAF, ou seja não há pressão interna ou externa para adotar o modelo, ou você acha algo para se prender e que seja viável como mudar o estatuto, ou você fica esperneando SAF esperando que algo mude

Foto do perfil de Luciano

Luciano 259 posts

@luciano-mesquita-mat em 05/07/2025 às 07:15

Pra virar saf tem que ter reforma no estatuto do clube! No texto só vejo o que tá pra acontecer na realidade, pelo que vi só mostra os prováveis candidatos na eleição após o impeachmant apenas isso, não adiantaria colocar saf se não tem como ocorrer agora sem os dinossauros aprovarem isso

Foto do perfil de Paulo

Paulo 414 posts

@paulojunior.arb em 05/07/2025 às 00:01

É triste ne irmão, ver que tem gente que ainda quer permanecer com esse sistema arcaico de gestão, que favorece a perpetuação dos corruptos no poder. Não consigo entender quem é contra SAF, um clube do tamanho do Corinthians se tornaria potência rapidamente.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Alan

    Quem considera Messi o melhor da história, está errado

    Última resposta há 25 segundos por Detetive da fiel

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Márcio

    SicMessi

    Última resposta há 50 segundos por ROSANA RSN

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 1 minuto por Murilo Trigo

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Nunca vi tanto goleiro mão de alface em um campeonato só..

    Última resposta há 2 minutos por Danilo Nogueira

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Dounpe x

    Se o Messi fizer uma assistência nesta copa (off)

    Última resposta há 2 minutos por Vapor de Chuveiro

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Alexandre Felipe Saulo

    Vitalício bom é vitalício?

    Última resposta há 3 minutos por Cavalinho du Corinthians

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Edórgenes Da Silva Aragão

    Pelo amor de Deus!

    Última resposta há 3 minutos por Kimbo Badd

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 4 minutos por João Adilson Modesto

    56respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 4 minutos por Madson Augusto

    58votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 4 minutos por Pedro Gomes Martinez

    6respostas

    acessar o tópico