Tópico Épico

Qual seria o próximo presidente ideal para o Corinthians?

Fala, Fiel!

Diante da crise financeira, institucional e moral que o Corinthians está enfrentando, e com a possível saída de Augusto Melo no horizonte, a pergunta que fica é:

Quem seria o nome IDEAL para assumir o Timão?

Os nomes mais cotados são:

🔹 Paulo Garcia – Empresário bilionário, dono da Kalunga. Já disputou eleições no clube diversas vezes. Tem poder financeiro para bancar a reestruturação sem precisar transformar o Corinthians em SAF. Promete transparência, foco na base e profissionalização da Arena.

🔹 Sérgio Alvarenga – Ex-diretor jurídico do clube e fundador da Chapa 82. Especialista em recuperação fiscal, defende o uso do Regime Centralizado de Execuções (RCE) para livrar o clube das dívidas e atrair investidores externos com segurança jurídica — tudo sem SAF. Tem bom trânsito político e articulação com Andrés Sanchez.

🔹 Rozallah Santoro – Ex-diretor financeiro, com perfil mais técnico. Propõe controle rigoroso dos gastos, cortes estruturais e gestão profissional baseada em dados. Mas não tem grande influência política nem articulação interna.

O que você acha?

O Corinthians precisa de dinheiro já, então o ideal é o Paulo Garcia, que pode injetar do próprio bolso?

Ou o melhor caminho é o jurídico e institucional, como propõe o Alvarenga?

Ou ainda, será que precisamos de um técnico como o Santoro, mesmo que com menos força política?

Não to levando em conta caráter, ou com quem a pessoa anda porque realmente não tem como saber até ela de fato ser presidente, tenho minhas suspeitas com Paulo Garcia e Alvarenga por conta do passado, mas parecem pelo menos mais preparados do que os presidentes anteriores, Alvarenga foi visto com o Andrés Sanchez mas tem que lembrar que o Andrés tem ainda uma influência bizarra no PSJ, e ter um apoio assim aumenta muito suas chances.

Deixa sua opinião aí, Fiel!

Quem pode salvar o Corinthians DE VERDADE?

🦅 Vai, Corinthians!

5.275 pessoas visualizaram esse tópico - Denunciar tópico

Últimos tópicos respondidos

243 respostas

2000 caracteres restantes Monte seu time
  • Mais Opções

    Respostas mais curtidas

    Marcelo #2.694

    O Paulo Garcia é aquele sujeito cujo irmão sempre tinha porcentagem em jogadores da base. Suspeitíssimo.

    Desses aí, o menos ruim é o Santoro, mas insisto, quem poderia recuperar o Corinthians NÃO ESTÁ DENTRO DO PSJ, e nem de lá sairá.

    O Corinthians tem duas alternativas:

    1 - SAF, para captar de 1,5 a 2 bilhões e reestruturar a dívida

    2 - Falência, e fechar as portas

    Não existe uma terceira

  • Mais Opções
    Carlos #3.189

    Considerando todo o esquema que domina o Corinthians, creio que não será nenhum desses, e ainda que conseguissem vencer a eleição, não conseguiriam gerir o clube por conta dos sangue sugas.

  • Publicidade

  • Mais Opções

    Últimas respostas

    Juliane #7.283

    Tá difícil salvar Corinthians

  • Mais Opções
    Luiz #1.081

    Não temos nada de interessante, preferia que o Timão virasse SAF!

  • Mais Opções
    Laudelino #1.921

    Paulo Garcia injetar dinheiro no clube?

    Não sei o que vocês bebem ou fumam...

  • Publicidade

  • Mais Opções
    Artur

    Mais importante que os nomes d lista, na minha opinião, é construir um projeto de longo prazo validando com lideranças do Corinthians torcedores e personalidades relevantes. Mas com os nomes apresentados acho que só o Rozallah

  • Mais Opções
    Alisson

    Unir os três porque são profissionais em suas areas sem contratar amadores

  • Mais Opções
    Alexandre #1.570

    Na boa, não tem ninguém, Paulo Garcia é outro safado que já levou muito dinheiro do Corinthians, sem confiança.

    Rozallah Santoro, eu acho que caíria na mesma situação do Augusto Melo, devido não ter força política e representatividade. Seria engolido pela as ratazanas, assim como foi Augusto Melo.

    Não gostaria, mas para acabar com as ratazanas uma saf!

    Depois do Augusto Melo, cheguei a conclusão que no Corinthians se o candidato não tiver força política, representatividade vai ser engolido. Fato claro!

    Vocês vai me xingar no que eu vou falar, mas é a pura realidade ao meu ver, o único conselheiro dentro do Corinthians que se tivesse voto para se tornar presidente, e o Andrés não iria se meter a besta, se crescer, seria Roque Citadini.

    Na minha opinião é farinha do mesmo saco, mas tem força política e representatividade, é o único que pode derrubar o Andrés dentro do Corinthians, caso chegasse na presidência.

    Sabe muitos podres do Andrés, alias o mesmo sempre boicotou o Roque Citadini para não ser eleito, porque sabia que o chicote iria estrelar se batesse de frente.

    Eu sempre falei em vários comentários, que dos conselheiros que temos, só dois tem força política e representatividade, Andrés Sanchez ladrão e Roque Citadini.

    O resto é coadjuvante cumprir tabela em dia de votação!

Confira mais tópicos do Fórum

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X