Miguel Battaglia
.🛡️ 1. Matheus Thuler – Zagueiro | 25 anos - XERIFE
Altura: 1,87m
Clube atual: Vissel Kobe (JAP)
Formado: Flamengo
🔎 Por que encaixa no Corinthians?
Thuler é um defensor canhoto, com ótima estatura, boa impulsão e leitura defensiva. Tem experiência no futebol asiático e europeu (Ligue 1, pelo Montpellier). Hoje no Japão, vem de sequência sólida no Vissel Kobe.
Bom jogo aéreo, ideal para zaga que sofre com bolas paradas.
Qualidade na saída de bola curta e longa.
Chegaria para ser titular ao lado de um zagueiro mais físico, ou até liderar a zaga com André Ramalho ou GH
🎯 Status
Contrato termina em breve. Poderia chegar por valor acessível ou até livre.
⚡ 2. Ricard Sánchez – Lateral-direito | 25 anos - LA MASIA
Altura: 1,75m
Ex-clube: Granada (ESP)
Formado: La Masia (Barcelona) e Atlético de Madrid
🔎 Por que encaixa no Corinthians?
Lateral moderno, com base técnica forte e experiência de La Liga. Livre no mercado após fim de contrato com o Granada, pode ser reforço de impacto sem custo de transferência.
Forte em transições ofensivas e cruzamentos.
Bom no 1x1 defensivo.
Estilo que lembra Fagner no auge: intenso, vertical e combativo.
🎯 Status
Livre no mercado desde julho/25. Ideal para concorrer com Matheuzinho e elevar o nível da lateral-direita.
🧠 3. Lucas Vera – Volante/Meia | 28 anos - Meu favorito
Altura: 1,74m
Clube atual: FC Khimki (Rússia)
Formado: Lanús (ARG)
🔎 Por que encaixa no Corinthians?
Vera é um volante de passe vertical e muita intensidade. Atua como camisa 5 clássico ou até segundo volante criador. No estilo atual do Corinthians, pode dar fluidez à saída e melhorar a construção ofensiva.
Passes progressivos e boa visão de jogo.
Forte na marcação por zona.
Acostumado a frio e pressão: perfil combativo.
🎯 Status
Atuando no Leste Europeu com baixo custo, uma saída de bola mais interessante para o Garro.
🎨 4. Julien Ponceau – Meia-ofensivo | 24 anos
Altura: 1,70m
Clube atual: FC Lorient (FRA)
Nacionalidade: Francês (com raízes angolanas)
🔎 Por que encaixa no Corinthians?
Ponceau é uma joia do Lorient, conhecido por sua habilidade com passes curtos, visão e controle de bola. Muito ágil e criativo, ideal para ocupar a faixa central ou cair pelos lados.
Média alta de passes-chave e assistências esperadas
Jogador de toque rápido e boa leitura de espaços.
🎯 Status
Ainda sob contrato, mas com mercado pouco explorado no Brasil. Ideal para repor o Garro quando precisar por um preço baixo
⚡ 5. Yan Matheus – Ponta direita | 26 anos
Altura: 1,70m
Clube atual: Yokohama F. Marinos (JAP)
Formado: Vitória / Palmeiras
🔎 Por que encaixa no Corinthians?
Yan é ponta clássico: driblador, veloz e finalizador. Se destacou no Japão com gols, assistências e atuações decisivas.
Pode jogar na direita (invertido) ou esquerda, ideal para um Corinthians que sofre com falta de profundidade ofensiva.
Dribles com eficiência
Gols e assistências por 90 minutos acima da média.
Ex-Sem Mundial, momento de vingança
🎯 Status
Com contrato em vigor, mas sondagens do Brasil aumentam a chance de retorno. Valor ainda acessível.
Esses cinco nomes combinam perfeitamente com o Corinthians de 2025: todos estão em boa idade, atuam em ligas menos visadas e oferecem bom custo-benefício com performance comprovada. Se a diretoria deseja competir com inteligência, esses reforços entregariam impacto imediato e potencial de valorização.
Sei que são todos apostas e todo mundo espera um Lodi ou Malcom, mas é preciso ser realista e ver oportunidades de mercado, incrível que uma pesquisa rápida pode se equiparar ao scout de um time profissional, tomara que tome proporções e alguém do Corinthians veja e ajude o futuro do clube
Vai Corinthians
em Bate-Papo da Torcida > 5 Reforços ideias para o Corinthians








